Câmaras de trânsito com IA apanham 297 condutores em infrações em 3 dias

A inteligência artificial começa a ser aplicada às mais diversas tecnologias.

No Reino Unido, 297 condutores foram apanhados sem cinto ou ao telemóvel em 3 dias utilizando a inteligência artificial nas câmaras de trânsito.

Câmaras de trânsito com Inteligência artificial apanha 297 condutores ao telemóvel ou sem cinto na estrada

No Reino Unido foi realizado um teste com a integração de inteligência artificial numa câmara de trânsito para tentar identificar possíveis infrações.

Este sistema utilizava várias câmaras de alta velocidade de obturação, um flash de infravermelhos e um sistema de lentes e filtros para captar imagens nítidas dos condutores.

Depois, todas as imagens captadas eram revistas por um sistema de inteligência artificial que indicava quais as que poderiam ter indícios de infrações, anonimizava-as e enviava para um operador humano para que pudesse comprovar.

camara transito ia
Publicidade

Nos primeiros 3 dias de utilização, este sistema captou 117 condutores a utilizar o smartphone e 180 sem cinto de segurança.

Assim que a infração fosse confirmada, era enviada ao condutor uma carta de advertência ou de denúncia, consoante a gravidade.

Este sistema abre portas a um novo mundo na captação de infrações na estrada, permitindo identificar mais facilmente os condutores infratores.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory