Campainhas da marca Ring da Amazon poderão ter sido hackeadas

Vivemos uma época onde os ataques informáticos são cada vez mais populares e direcionados a todo o tipo de empresas.

Ao que tudo indica, a Ring foi a última empresa a ser hackeada, estando a ser alvo de ransomware.

ring campainha porta
Publicidade

Ring, empresa de produtos de segurança da Amazon, poderá ter sido vítima de ataque informático

A organização de cibersegurança VX Underground deu conta no seu Twitter de que a equipa de hackers ALPHV, responsável pelo ransomware BlackCat, poderá ter atacado a Ring.

Embora a empresa pertencente à Amazon ainda não tenha confirmado este ataque, o grupo responsável publicou uma mensagem no seu site, o colocou o logo da Ring junto com a mensagem “Existe sempre a hipótese de nos deixar partilhar os dados”.

ring ransomware

Embora não se saiba a que dados acedeu, nem que ficheiros tem cativos, é pouco provável que tenham conseguido chegar aos vídeos dos clientes, uma vez que a comunicação é encriptada de ponto a ponto. De qualquer forma, devem ter conseguido aceder a algumas informações da empresa.

Até ao momento não existiram declarações oficiais, embora exista uma informação interna que afirme que a Amazon avisou para que nada fosse comentário uma vez que estava a ser investigado.

O grupo ALPHV é conhecido pelos seus ataques de ransomware, especialmente na área da saúde, tendo como modo de operação o bloqueio dos dados e a exigência de uma contrapartida para os desbloquear.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory