Vivemos uma época onde os ataques informáticos são cada vez mais populares e direcionados a todo o tipo de empresas.
Ao que tudo indica, a Ring foi a última empresa a ser hackeada, estando a ser alvo de ransomware.
Ring, empresa de produtos de segurança da Amazon, poderá ter sido vítima de ataque informático
A organização de cibersegurança VX Underground deu conta no seu Twitter de que a equipa de hackers ALPHV, responsável pelo ransomware BlackCat, poderá ter atacado a Ring.
Embora a empresa pertencente à Amazon ainda não tenha confirmado este ataque, o grupo responsável publicou uma mensagem no seu site, o colocou o logo da Ring junto com a mensagem “Existe sempre a hipótese de nos deixar partilhar os dados”.
Embora não se saiba a que dados acedeu, nem que ficheiros tem cativos, é pouco provável que tenham conseguido chegar aos vídeos dos clientes, uma vez que a comunicação é encriptada de ponto a ponto. De qualquer forma, devem ter conseguido aceder a algumas informações da empresa.
Até ao momento não existiram declarações oficiais, embora exista uma informação interna que afirme que a Amazon avisou para que nada fosse comentário uma vez que estava a ser investigado.
O grupo ALPHV é conhecido pelos seus ataques de ransomware, especialmente na área da saúde, tendo como modo de operação o bloqueio dos dados e a exigência de uma contrapartida para os desbloquear.