Canon PowerShot V10, a primeira câmara da marca concebida para vlogging

A Canon não é, de todo, uma empresa desconhecida no mundo da fotografia e vídeo, no entanto, a Canon PowerShot V10 veio preencher um vazio no mercado onde a empresa ainda não se havia focado, o mundo do vlogging.

A Canon PowerShot V10 foi concebida especificamente para a atividade de vlogging e trata-se de uma câmara compacta que oferece a possibilidade de gravar em 4K com um microfone de alta qualidade incorporado.

Canon PowerShot V10
Publicidade

Canon PowerShot V10 tem tudo o que precisa para um vlog

Num mundo onde o digital ganhou uma importância bastante grande e se tornou o emprego principal de muitos criadores de conteúdo, o foco da empresa especialista com o lançamento da Canon PowerShot V10 foi oferecer a possibilidade de viajar e documentar todo o processo sem ter de levar inúmeros equipamentos consigo.

Esta nova câmara compacta da Canon consegue pesar pouco mais de 211g e pode ser levada na maioria dos bolsos, além disso conta ainda com um microfone de alta qualidade integrado e um suporte integrado para facilitar as garvações.

A Canon PowerShot V10 permite a gravação de vídeo em 4K UHD sem vibração e consegue garantir ainda o desfoque de fundo com uma aparência profissional como é possível noutros modelos mais profissionais da empresa.

A Canon apostou num design que, para a empresa, é algo completamente novo, fabricando um corpo vertical nesta máquina. A ideia era fazer com que os criadores de conteúdo consigam gravar os seus vídeos de forma discreta sem precisarem de montar um conjunto completo de aparelhos para gravação em locais de muito movimento.

A Canon PowerShot V10 foi ainda pensada para poder ser utilizada de forma rápida e ágil com apenas uma mão, contando para isso com o botão de gravação localizado no centro do equipamento.

Qualidade de vídeo que cabe na palma da mão

A Canon PowerShot V10 tem no interior um sensor CMOS de 1 polegada que consegue oferecer uma qualidade de vídeo 4K, além de contar ainda com diversas funcionalidades de fotografia.

Além disso, a câmara conta ainda com 14 filtros de cor incluídos para que os criadores possam mudar o ambiente de forma rápida e direta assim como tem ainda o modo Smooth Skin para quem procura um aspeto mais cuidado para a pele da cara durante as gravações.

O modo Movie Digital IS é ideal para gravar vídeos com a câmara na mão, pois ajuda a evitar a vibração da câmara, oferecendo imagens mais nítidas e limpas com mais detalhes e clareza.

Canon PowerShot V10

Para estar à altura das amplas capacidades das várias plataformas de redes sociais, a PowerShot V10 é capaz de gravar em ambas as orientações (horizontal e vertical) e gravar até uma hora de vídeo contínuo. Além disso, a sua funcionalidade de nivelamento automático pode ajudar a manter o vídeo direito e evitar gravações inclinadas , reduzindo o tempo necessário para editar o conteúdo.

A Canon PowerShot V10 tem ainda integrado dois grandes microfones stereo pensados para a narração e um terceiro microfone para ajudar com a redução de ruído do áudio.

Conta ainda com um filtro de vento integrado, uma proteção de microfone opcional que pode ser adquirida como parte do kit avançado de acessórios que foram pensados para melhorar ainda mais a qualidade de som em condições de exterior.

Corpo e design para utilizar com uma só mão

A Canon PowerShot V10 foi desenhada para que possa ser perada facilmente com uma só mão, contando com um ecrã tátil de 2 polegadas que permite que utilizador o gire para a parte da frente do equipamento.

Esta funcionalidade vai permitir aos criadores poderem ver-se enquanto se estão a gravar a eles próprios.

Canon PowerShot V10

O suporte integrado oferece a opção de gravar mais conteúdo de forma autónoma , sem ter de segurar na câmara, como tutoriais de culinária, hauls (vídeos onde os vloggers mostram diversos produtos que compram) ou formatos populares como ‘Get Ready With Me’ (alguém a preparar o look do dia), ‘Unboxings’, sessões de perguntas e respostas ou vídeos com sugestões de compras.

Sempre conectados

A PowerShot V10 é compatível com a aplicação Canon Camera Connect, para que seja possível transferir os vídeos para um smartphone ou tablet através de Wi-Fi.

Gerir o fluxo de trabalho de vídeo é uma tarefa mais fácil com a integração incluída com o image.canon para armazenamento temporário em Cloud, a partir do qual se poderá transferir diretamente o conteúdo para uma plataforma à escolha. A câmara inclui ainda portas HDMI e USB para transferências fáceis para um portátil ou PC ou para utilização como webcam.

Canon PowerShot V10

Para aqueles que estão constantemente fora de casa, é possível recarregar o dispositivo em qualquer lugar através de USB-C.

O conteúdo pode viajar diretamente da câmara para os seguidores das redes sociais com as capacidades de live streaming incluídas na PowerShot V10 – permitindo fazer vídeos em direto para os seguidores com opções de menu dedicadas para transmissão no YouTube e Facebook .

Acessórios

A Canon PowerShot V10 pode ser adquirida em dois pacotes diferentes. O kit padrão inclui um cabo de alimentação, um estojo flexível, uma tampa para a objetiva, uma proteção de microfone e uma correia de pulso.

Canon PowerShot V10

Para aqueles que pretende opções mais criativas, o kit avançado, concebido em parceria com a SmallRig, inclui uma cage que pode ser utilizada para fixar um anel de luz ou segurar um microfone externo.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory