A Nothing está a ultimar os detalhes do Nothing Phone (2) que deverá ser lançado já este verão.
De forma a acabar com as dúvidas, Carl Pei afirmou no Twitter que o novo smartphone irá integrar o processador Snapdragon 8+ Gen 1.
Nothing Phone (2) chega com processador Snapdragon 8+ Gen 1
O Nothing Phone (1) foi um sucesso para a recém-criada marca tecnológica de Carl Pei e uma excelente estreia no mercado.
Depois de se destacar pelo design e funcionalidades da primeira versão, a Nothing prepara-se agora para elevar a experiência dos seus utilizadores ao colocar um processador de gama alta no seu novo smartphone.
Na MWC 2023 já tinha sido anunciado que o Nothing Phone (2) iria integrar um processador da gama Snapdragon 8 Series, embora existissem várias dúvidas sobre qual o modelo que iria ser incluído.
Para esclarecer este assunto, Carl Pei utilizou hoje o seu Twitter pessoal para anunciar que o novo smartphone da Nothing irá integrar o processador Snapdragon 8+ Gen 1.
Segundo Pei, face ao Nothing Phone (1), os testes internos mostram um desempenho 2x melhor na velocidade de abertura de aplicações e uma melhoria de 80% no desempenho geral do equipamento.
Além disso, refere ainda que o uso deste processador oferece melhor autonomia, conectividade e melhor gestão de calor. O Snapdragon 8+ Gen 1 traz ainda um ISP de 18 bit capaz de oferecer 4000x mais dados de câmara que o ISP da 1ª geração, além de permitir usar o RAW HDR e gravação 4K a 60 fps.
Pei refere ainda que, como é um processador do ano passado, está melhor otimizado e trabalhado podendo oferecer uma melhor experiência ao cliente, tendo até afirmado que pretende melhor desempenho que entrar em guerras de características.
O Nothing Phone (2) deverá ser apresentado este verão, ou seja, entre junho e setembro, prometendo fazer mexer o mercado de smartphones.