fbpx

CarPlay passa a suportar aplicações de navegação de terceiros no dashboard

Com o mercado dos automóveis a caminhar para uma abordagem mais tecnológica, este está a transformar-se em mais um campo de batalha entre a Google e a Apple. Plataformas como o Android Auto ou o CarPlay são hoje quase que obrigatórias nos carros mais recentes, permitindo assim conectar e espelhar o smartphone no veículo.

Com ambas as plataformas em constante evolução, surgem agora novidades no lado da Apple, sendo agora possível utilizar o Google Maps e outras aplicações para navegação no dashboard.

CarPlay passa a suportar Google Maps, Waze e outras aplicações de navegação no dashboard

Com o iOS 13.4, a Apple introduziu na versão beta uma nova área no dashboard destinada à navegação. Com este novo cartão, o utilizador poderá passar a optar pelo Google Maps, Waze ou outras aplicações de navegação no seu veículo em vez do Apple Maps.

No entanto, embora esta abertura da Apple a outras aplicações seja um bom sinal, a verdade é que poderá ainda demorar um pouco até que possa ser aproveitada. A Google ainda não começou a desenvolver o suporte no Google Maps ou no Waze para esta nova funcionalidade, nem anunciou ainda qualquer intenção ou plano para o seu início.

carplay tomtom beta
Publicidade

Quem já está a aproveitar esta nova opção é a TomTom que tem já no programa de beta esta função a funcionar, esperando disponibilizá-la aos seus utilizadores num curto espaço de tempo.

Esta é assim uma excelente notícia para quem utiliza o CarPlay no seu carro, mas, caso pretende utilizar uma ferramenta da Google, terá ainda de esperar algum tempo para que a empresa americana decida implementar o suporte a esta nova função.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade