Deixe a carteira em casa, o smartphone tem tudo o que precisa

Com o avanço tecnológico dos últimos anos, muitas coisas mudaram, incluindo a forma como as sociedades vivem o seu dia a dia. A carteira tradicional que sempre acompanhou as pessoas para todo o lado transporta todos os documentos obrigatórios para um cidadão assim como dinheiro, cartões multibanco e cartões de desconto ou fidelização.

No entanto, outro companheiro sempre presente nos bolsos ou malas de todas as pessoas é o smartphone. Este pequeno equipamento está cheio de funcionalidades que vieram facilitar o nosso dia a dia e, em pleno 2023, é possível ser a única coisa que precisa de transportar nos bolsos.

wallet smartphone money dinheiro carteira
Publicidade

Tudo o que leva na carteira, poderá ser transportado facilmente para qualquer smartphone permitindo assim que a carteira fique em casa ou deixe mesmo de ser utilizada.

Pagamentos são facilmente realizados pelo smartphone

As aplicações de pagamento e mesmo as aplicações dos próprios bancos já são muito utilizadas nos dias que correm.

wallet smartphone money dinheiro carteira

A mais popular e que se encontra presente em milhares de smartphones é a aplicação do MB Way. A plataforma de pagamento da SIBS ganhou imensa popularidade desde o seu lançamento e permite agregar diversos cartões de pagamento.

Seja cartões de crédito ou cartões de débito ou refeição, a plataforma permite agregar todos num único sítio sem problemas e poderá facilmente realizar pagamentos em quase todos os terminais em funcionamento nos comerciantes através de NFC ou da leitura do código QR.

As aplicações dos próprios bancos também já permitem aceder às funcionalidades oferecidas pelo MB Way e, nalguns casos, são até uma opção mais viável por permitirem realizar a grande maioria das ações sem cobrarem qualquer tipo de taxa extra por cada operação realizada.

mb way

Outras soluções como o serviço Apple Pay ou Google Pay são também bastante populares nos smartphones, funcionando de forma semelhante mas com plataformas próprias das empresas e com maior facilidade de acesso nalguns casos.

Descontos e fidelizações

Os smartphones podem também ser utilizados para agregar todos os cartões de desconto e fidelização que o utilizador possa ter na sua carteira tradicional. Isto porque, seja através da aplicação oficial dos comerciantes, ou através de uma carteira digital, é possível juntar tudo num só lugar.

A maior vantagem para além de concentrar tudo no smartphone, é que poderá usar a ferramenta de pesquisa para encontrar diretamente o cartão ou aplicação do comerciante em vez de perder tempo a procurar entre diversos cartões qual o correto.

wallet smartphone money dinheiro carteira

Além disso, com o avançar dos tempos, muitas cadeias maiores optaram por começar a aplicar descontos exclusivos a quem utilize a aplicação da empresa, podendo assim obter algumas vantagens extra face a ter apenas o cartão do estabelecimento.

A comodidade associada aos smartphones torna-se assim ainda mais vantajosa.

Documentos de identificação

O cartão de cidadão e a carta de condução são os dois principais documentos que mais nos preocupamos em trazer sempre connosco na carteira.

Felizmente, é possível trazer oficialmente estes documentos connosco no smartphone sem que tenhamos problemas legais com qualquer entidade, mesmo com a polícia que poderá ser o caso que mais intimida a maioria das pessoas.

A aplicação id.gov.pt permite associar o cartão de cidadão, a carta de condução, o cartão ADSE, o Documento Único Automóvel, o ID Digital da Defesa, o Cartão de Antigo Combatente, o Cartão de Funcionário, o Cartão ADM, o Cartão Único Portuário e ainda o Cartão Jovem.

Tudo isto poderá ser associado à aplicação oficial do Governo e é válido de igual forma como se mostrasse qualquer um destes cartões em formato físico.

Sempre que acede a um dos cartões é atualizado o código QR do mesmo para que possa ser lido por qualquer dispositivo compatível assim como atualiza qualquer informação que tenha sofrido alterações desde a última vez que tiver acedido à aplicação.

Desta forma, todos os cartões importantes e que deve trazer consigo estão agregados a uma só aplicações no smartphone e pesam muito menos nos bolsos.

Notas e moedas

Tratando-se do método mais tradicional de todos os tempos para efetuar o pagamento de algum produto ou serviço, as notas e as moedas ainda fazem falta em alguns momentos pois, nem todos os estabelecimentos aceitam pagamento sem ser em numerário.

Para estes casos os smartphones não se podem transformar em dinheiro de forma digital, mas permitem carregar o mesmo de diversas formas.

wallet smartphone money dinheiro carteira

As mais comuns são os acessórios que todos acabamos por comprar uma ou outra vez na vida. Desde pequenas carteiras que se agarram à capa, até porta cartões ou pequenas ranhuras feitas nas capas para levar cartões, existem imensas possibilidades.

A mais velha e menos dispendiosa passa mesmo por colocar uma nota por dentro da capa do smartphone e assim garantir que há dinheiro à mão se for necessário. O troco, poderá ficar no bolso até chegar a casa.

Aproveite a campanha:
bluetti prime day

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X