A CATL, fornecedora de baterias da Tesla apresenta bateria com mais de 1000 km de autonomia

As baterias para carros elétricos têm evoluído de forma considerável nos últimos tempos de forma a aumentar a autonomia e diminuir o tempo de carregamento.

Hoje, a CATL apresentou a sua nova bateria, a Qilin, que promete mais de 1000 quilómetros de autonomia e um carregamento super rápido.

tesla carro logo
Publicidade

Nova bateria para carros elétricos da CATL promete 1000 km de autonomia e carregamento de 70% em 10 minutos

A CATL, uma empresa chinesa que fornece as baterias à Tesla, desenvolveu uma nova bateria que promete melhorar a experiência dos condutores dos carros elétricos.

Batizada de Qilin, esta nova bateria aposta num aumento de densidade das células de forma a armazenar uma maior quantidade de energia.

Segundo os dados partilhados, este pack de baterias oferece uma densidade de 255 Watt-hora por cada quilograma, um valor 13% superior às baterias que equipam atualmente o Tesla Y.

Qilin Battery Performance
Qilin Battery Performance

Com esta melhoria, a Qilin oferece mais de 1000 quilómetros de autonomia e um carregamento super rápido que permite carregar nos 10% aos 80% em apenas 10 minutos.

Segundo a CATL, esta bateria irá ser produzida já em 2023 e tem já duas marcas chinesas interessadas em integra-la nos seus automóveis, a Hozon e a Li Auto.

Se estes dados fornecidos pela empresa chinesa se mostrarem reais em testes de estrada, podemos estar assim perante uma das melhores baterias para automóvel e a uma grande evolução face às baterias usadas atualmente.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory