fbpx

Celso Martinho, criador do Sapo, reforça Cloudflare em Portugal

A Cloudflare, uma empresa multinacional de cibersegurança, instalou-se no nosso país no ano passado. A aposta em Portugal teve como objetivo estabelecer um centro técnico e de desenvolvimento e agregar mais um data center à rede que a empresa já conta em mais de 200 cidades.

A equipa é liderada pelo CTO da empresa, o reputado engenheiro inglês John Graham-Cumming, que se mudou também para o nosso país no ano passado.

Agora a empresa pretende reforçar a sua equipa em território nacional, tendo já recrutado um reforço de peso.

cloudflare celso martinho
Publicidade

Celso Martinho reforça equipa do Cloudflare

Depois de iniciar a operação em território nacional com 10 pessoas, a empresa conta atualmente com 45 funcionários e pretende ampliar para 80 até ao final deste ano e 200 até ao final de 2021.

A mais recente chegada a esta equipa foi Celso Martinho, o criador do Sapo, que abandonou o seu cargo de CEO na Bright Pixel para aceitar este desafio.

John revelou ao dinheiro vivo que esta será uma contratação importante, uma vez que “o Celso é bem conhecido na comunidade tech portuguesa e não só tem uma rede de contactos profunda, como experiência técnica e de gestão”. Além disso, poderá permitir “tornar a Cloudflare em Lisboa num dos centros técnicos mais importantes da empresa para construir produtos e ajudar a tornar a internet melhor [mais rápida e segura]”.

john graham cumming cloudflare celso martinho
John Graham-Cumming

Com a contratação de Celso Martinho, a Cloudflare continua assim a expandir a sua operação em Portugal, revelando que este centro se tornou mais importante do que pensava inicialmente, expandindo-se além das áreas técnicas e que poderá tornar-se num dos maiores da Cloudflare a nível mundial, o segundo da Europa a seguir a Londres.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade