Há mais de 1 ano que a Huawei perdeu o acesso às aplicações e serviços da Google nos seus smartphones devido a uma restrição imposta por Trump contra a marca chinesa.
Pouco depois, foi revelado que a marca chinesa andava a preparar o seu próprio sistema operativo, mais tarde revelado como HarmonyOS, que serviria como plano B caso necessitassem de abandonar o Android.
Depois de em 2019 ter sido apresentada a primeira versão, a Huawei prepara-se agora para revelar a HarmonyOS 2.0 que poderá chegar já no próximo ano aos smartphones.
HarmonyOS 2.0 não estará em nenhum smartphone em 2020
A HarmonyOS está prestes a chegar à versão 2.0 e trará consigo várias novidades. Segundo o roadmap da marca chinesa, este sistema começará a chegar a vários dispositivos do seu ecossistema, como é o caso das SmartTV, IoT, PC, Carros, Smartwatches, smartphones, entre outros.
Depois de alguns rumores terem apontado que a Huawei poderia estrear o HarmonyOS já este ano num smartphone, Richard Yu, CEO da marca, veio agora refutar essa teoria.
Yu referiu que irão continuar a desenvolver o HarmonyOS para integrar no seu ecossistema, mas que, no caso dos smartphones, a aposta continuará a ser no Android, mantendo o seu sistema apenas como plano B.
No entanto, o CEO da marca não fechou as portas à possível implementação do sistema nos seus smartphones, havendo assim a possibilidade de este ser testado num dos seus equipamentos no próximo ano.
[su_button url=”https://bit.ly/techbitfacebook” target=”blank” background=”#333333″ size=”8″ icon=”icon: thumbs-o-up”]Siga o Techbit no Facebook[/su_button]