A Xiaomi é uma das marcas tecnológicas que tem evoluído com maior fulgor nos últimos anos.
Embora se destaque pelos smartphones, é detentora de um grande catálogo de produtos que se estende a diversas áreas.
Após celebrar o 10º aniversário da marca, o CEO da marca chinesa revela agora quais são as principais áreas onde a empresa pretende investir nos próximos 10 anos.
Xiaomi irá investir em smartphones, inteligência artificial e IoT
Lei Jun, CEO da Xiaomi, falou recentemente sobre os planos da empresa para os próximos 10 anos, mostrando como a marca pretende evoluir nos próximos tempos.
Segundo as suas declarações, a marca chinesa irá reforçar o investimento em 3 grandes áreas: Smartphones, inteligência artificial e IoT.
Se os smartphones são já hoje uma das áreas chave, as restantes áreas enquadram-se com alguns produtos onde a marca já tem apostado, como é o caso das soluções de smart home.
Para apoiar nesta evolução, a Xiaomi irá investir, pelo menos, 7.2 mil milhões de euros no 5G, IoT e inteligência artificial e elevou 4 executivos seniores a quadros de direção para apoiar nesta nova estratégia.
Depois de 10 anos de grande sucesso, que culminam agora com as vendas recorde do Mi 10 Ultra e do Redmi K30 Ultra, a marca chinesa pretende continuar a crescer e a liderar na apresentação de novas tecnologias no mercado.
[su_button url=”https://bit.ly/techbitfacebook” target=”blank” background=”#333333″ size=”8″ icon=”icon: gift”]Siga o Techbit no Facebook[/su_button]