fbpx

Chegou o novo Google Chromecast com Google TV e controlo remoto

A Google alimenta há bastante tempo a linha Chromecast, um dispositivo em estilo dongle que permite espelhar o ecrã do smartphone na televisão ou enviar, através do smartphone, conteúdo para a TV.

Depois de durante vários anos este ser o funcionamento normal deste dispositivo, a Google deu agora um passo em frente tornando este equipamento independente do smartphone. Para isso, o novo Google Chromecast chega com Google TV e controlo remoto para fazer frente às boxs e sticks com Android TV.

google chromecast
Publicidade

Novo Google Chromecast chega com Google TV e controlo remoto

Depois de muitos rumores sob o nome de código “Sabrina“, o novo Chromecast da Google foi agora revelado.

Este novo dispositivo mantém o estilo Dongle e conecta à televisão por HDMI. Além deste conector, traz também uma porta USB Tipo-C que servirá para ligar à tomada para alimentação, sendo ainda vendido um adaptador à parte que oferece a possibilidade de usar um periférico e ser alimentado em simultâneo.

google chromecast

O processador incluído neste Google Chromecast traz quatro núcleos ARM Cortex A55 com clock a 1.9 GHz, onde se associam 2 GB de RAM e 4 GB de armazenamento interno.

Este equipamento garante a reprodução em 4K 60 fps e suporta HDR10+, Dolby Vision, Dolby Atmos 5.1 e DTSX e reprodução de conteúdo h.265.

Pela primeira vez, o Chromecast traz um sistema operativo integrado, estreando o novo Google TV, um sistema baseado em Android TV mas com uma interface personalizada.

google chromecast controlo remoto

A acompanhar vem um controlo remoto que além dos botões habituais de navegação, traz atalhos rápidos para o YouTube, Netflix e o Google Assistente.

O novo Google Chromecast foi colocado há venda desde o dia de ontem por 69,90€, com controlo remoto incluído.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade