China vai começar a produzir robots humanoides em massa

O desenvolvimento de robots e da inteligência artificial tem sido exponencial nos últimos tempos, resultando em tecnologias cada vez mais maduras.

No caso da robótica, a China anunciou agora que irá começar a produzir em massa robots humanoides que irão ser utilizados em vários setores da sociedade.

amazon robots digit
Publicidade

China irá realizar forte investimento na produção de robots humanoides

A China tem já um grande historial no desenvolvimento de robots, tendo atualmente um dos robots humanoides mais avançados do mundo.

Agora, o Governo Chinês deu mais um passo neste mercado, anunciando que irá iniciar a produção em massa de robots com aparência e capacidades próximas à de um humano a partir de 2025,.

Neste ano, a China prevê ter duas ou três grandes empresas a trabalhar nesta área e prevê que estes robots terão chegado a um estado de elevada maturidade.

robots humanoides china

Já para 2027, o Governo Chinês acredita que os robots serão um novo e importante motor de crescimento económico e que vão ser tão disruptivos como os smartphones.

Além da China, também os Estados Unidos estão a trabalhar ativamente no desenvolvimento destes robots, procurando também a produção em massa para breve.

Participe no passatempo:
giveaway tribit stormbox micro 2

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X