China contra-ataca e proíbe chips de empresa americana por risco de segurança

Depois de vários anos de sanções a empresas chinesas por supostos riscos de segurança, a China adotou agora a mesma estratégia.

O Governo Chinês anunciou um bloqueio à empresa de chips americana Micron por riscos de segurança para a infraestrutura chinesa.

micron
Publicidade

China proíbe empresas chinesas de adquirir chips da Micron

O governo americano impôs grandes limitações à venda de tecnologia a algumas empresas chinesas devido a supostos problemas de segurança, tendo a Huawei sido uma das mais prejudicadas com estas regras.

Durante estes anos, não houve grande resposta do Governo Chinês a estas limitações, algo que mudou agora com a introdução de um bloqueio comercial à Micron.

Devido a uma suposta falha de segurança dos chips desta empresa americana, as empresas chinesas estão agora proibidas de comprar material deste fornecedor.

micron ram

Segundo comunicado do regulador chinês, esta decisão partiu do facto de ter sido encontrados diversos riscos de segurança de rede que colocam em risco a infraestrutura crítica de informação da China. No entanto, não foram apresentadas quaisquer informações referentes a estas supostas falhas.

Do lado americano, o Departamento de Comércio dos Estados Unidos comentou que se opõe a esta decisão da China por esta não ter uma base de fundamentação.

Com esta proibição, as empresas chinesas não vão poder comprar à Micron as suas RAM, DRAM ou armazenamentos UFS, tendo estas compras de ser realizadas aos seus maiores concorrentes, a Samsung Semiconductor e a SK Hynix.

Participe no passatempo:
giveaway redmi 12

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X