O Governo Chinês detetou, alegadamente, problemas de segurança no iPhone e ameaça proibir os smartphones da Apple no governo e empresas estatais.
Serão estes problemas reais ou vingança pela Huawei?
Governo Chinês poderá proibir iPhone nos elementos do governo e empresas estatais
Na semana passada surgiram informações de que o Governo Chinês poderia proibir os iPhone nos membros do seu governo, uma notícia que provocou grandes perdas para a Apple na bolsa.
Agora, logo após da apresentação dos iPhone 15 e iPhone 15 Pro, um porta-voz do Ministério de relações externas da China, Mao Ning, indicou que foram detetados problemas de segurança relacionados com os iPhone, o que poderia impulsionar ainda mais a decisão do governo.
Caso a China decida avançar, esta poderá ser uma má notícia para a Apple, uma vez que iria abranger tanto membros do governo (mais de 55 milhões de pessoas) como empresas estatais.
Por agora fica apenas a ameaça, não havendo para já nenhuma movimentação no sentido de tornar oficial esta medida.
Uma vez que ainda não foram apresentadas provas sobre estes problemas de segurança, fica a dúvida se é real ou uma vingança pelas limitações impostas à Huawei.