Cisco tem planos para dotar 25 milhões de pessoas com competências digitais em dez anos

Através do programa Cisco Networking Academy, a Cisco pretende conseguir dotar pelo menos 25 milhões de pessoas com competências digitais ao longos dos próximos 10 anos, sendo este um dos objetivos traçados na celebração dos 25 anos do programa.

Só em Portugal, a Cisco já contou com mais de 47.300 alunos no programa NetAcad desde que foi lançado no país, em 1998.

pessoas alunos escola pc computador estudar
Publicidade

Cisco anuncia novos objetivos focados nas competências digitais

Durante a celebração dos 25 anos do programa Networking Academy, a empresa anunciou que um dos seus objetivos para os próximos 10 anos seria conseguir dotar pelo menos 25 milhões de pessoas com competências digitais.

Até 2025, é previsto que sejam criados 97 milhões de novos empregos graças aos avanços na tecnologia e na automação, e a Cisco pretende ajudar milhões de pessoas em todo o mundo a conseguir ter acesso a esses cargos.

pc pme work empresa trabalho

Foi em 1997 que a Networking Academy foi fundada, tendo chegado a Portugal um ano depois, e celebra agora os 25 anos de existência. Desde então que tem sido uma continua aposta nos seus programas de competências de TI do mundo.

A empresa disponibiliza cursos de TI, simuladores para aprendizagem prática e oportunidades de formação de alta qualidade através de uma plataforma de aprendizagem que apoia os instrutores e os alunos em mais de 190 países.

Segundo os dados divulgados pela Cisco, até à data, mais de 17.5 milhões de alunos a nível global frequentaram o Cisco Networking Academy, sendo que 96% dos estudantes que frequentaram cursos com certificação atribuíram ao programa a obtenção de um emprego ou oportunidade de progressão a nível educativo.

Cisco Networking Academy

Em Portugal o programa conta com um total de 47.366 estudantes, além dos 157 instrutores ativos e 79 organizações parceiras que disponibilizam os cursos da Cisco.

“Há 25 anos que o Cisco Networking Academy transforma a vida dos alunos através do poder da educação e da tecnologia. A amplitude dos nossos cursos, percursos de aprendizagem e rede de empregadores, juntamente com o nosso ecossistema inigualável de parcerias com governos, instituições académicas e organizações sem fins lucrativos, permite-nos capacitar pessoas carenciadas e sub-representadas. Celebramos as nossas bodas de prata com o objetivo ambicioso de chegar a 25 milhões de pessoas nos próximos 10 anos e cumprir o nosso propósito de contribuir para proporcionar um futuro inclusivo a todos.”

Laura Quintana, VP & General Manager do Cisco Networking Academy
Participe no passatempo:
giveaway tribit stormbox micro 2

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X