Claude 3, os novos modelos de IA da Anthropic, já estão disponíveis no Amazon Bedrock

A Amazon Web Services (AWS) anunciou esta semana que a ‘família’ Claude 3 da Anthropic, empresa focada no desenvolvimento de modelos de IA seguros, úteis e compreensíveis, transparentes, robustos e alinhados com os valores humanos (líderes do setor em precisão, desempenho, velocidade e custo), já está disponível no Amazon Bedrock.

As novas adições da Anthropic alargam a gama de modelos de IA generativa do Amazon Bedrock (que agora inclui AI21 Labs, Anthropic, Cohere, Meta, Mistral AI, Stability AI e Amazon)

it guy informatica comunicacao tecnologia servicos aws
Publicidade

Claude 3 consegue oferecer níveis de reação quase humanos

O Amazon Bedrock já permitia aos clientes um acesso fácil e seguro à mais ampla escolha de large language models (LLM) de alto desempenho e modelos de base (FM) de alta performance; para que de forma simples desenvolvessem e dimensionassem aplicações de IA generativa.

Com a Anthropic, os clientes AWS conseguem testar, construir e implementar ainda mais rapidamente aplicações de inteligência artificial (IA) generativa; impulsionar a inovação nas suas empresas e reinventar a experiência do utilizador final. A AWS mantém o seu compromisso de investimento nas três camadas de IA generativa: infraestrutura, modelos e aplicações orientadas para o utilizador, que, com recurso aos modelos Anthropic Claude 3 passam a ser mais eficientes, extensivas e integradas nas organizações.

Os modelos de IA vision enabled Claude 3 estão disponíveis nas versões Claude 3 Opus, Claude 3 Sonnet e Claude 3 Haiku. O modelo Opus e o modelo Haiku vão estar disponíveis no Bedrock nas próximas semanas.

inteligencia artificial ia

Os modelos Claude 3 demonstram inteligência avançada, níveis de reação quase humanos, maior capacidade, precisão e novas funcionalidades de visão (são mais eficientes no processamento de diversos formatos de dados e de imagem (tabelas, gráficos, diagramas técnicos, fotografias e outros ativos visuais).

Dados da Anthropic demonstram que o Claude 3 Opus, o mais inteligente desta família de modelos, estabeleceu um novo padrão nas áreas de raciocínio, matemática e codificação, que supera os modelos atualmente disponíveis (GPT-4 incluído).

O Claude 3 Sonnet oferece a melhor combinação de competências e velocidade (apresenta o dobro da velocidade dos modelos Claude anteriores na gestão de workflows), e com níveis de inteligência mais elevados.

Enquanto o Claude 3 Haiku, concebido para ser o modelo compacto mais rápido do mercado – é atualmente uma das opções mais acessíveis para a sua categoria de inteligência – tem uma capacidade de resposta quase instantânea e que imita as interações humanas.

aws

No que diz respeito a outros modelos atualmente disponíveis, o Claude 3 oferece melhorias significativas em tarefas como a codificação, a capacidade de compreender línguas que não o inglês (incluindo espanhol, japonês e francês).

Apresenta, também, uma menor incidência de erros de percepção, melhor capacidade de seguir instruções multi-step, de compreender diretrizes vocais e é mais eficiente na classificação de linguagem e na análise de sentimentos.

“Com a Anthropic fazemos chegar a mais avançada tecnologia de IA generativa aos nossos clientes, com a vantagem de estar associada ao AWS Tranium. O acesso ao Claude através do Amazon Bedrock chegou a startups, empresas e organizações governamentais que já implementaram esta ferramenta. E a verdade é que o seu verdadeiro potencial ainda está numa fase inicial”

Swami Sivasubramanian, vice-presidente da AWS para Data e IA
inteligencia artificial recrutamento recursos humanos

Os clientes do Amazon Bedrock, mais de 10.000 organizações em todo o mundo, de todas as dimensões e em praticamente todos os setores, já estão a desenvolver aplicações de IA generativa (de raciocínio complexo, respostas a questões científicas, matemáticas e de codificação) com recurso ao Claude da Anthropic.

A título de exemplo, empresas como a ADP, a Amdocs, a Bridgewater Associates, a Broadridge, a CelcomDigi, a Clariant, a Cloudera, o Dana-Farber Cancer Institute, a Degas Ltd, Delta Air Lines, Druva, Enverus, Genesys, Genomics England, GoDaddy, Happy Fox, Intuit, KT, LivTech, Lonely Planet, LexisNexis Legal & Professional, M1 Finance, Netsmart, Nexxiot, Parsyl, Perplexity AI, Pfizer, PGA TOUR, Proto Hologram, Ricoh USA, Rocket Companies ou a Siemens.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory