Muitos se lembram certamente do Windows Movie Maker, uma das míticas ferramentas da Microsoft que permitia a criação simplificada de vídeos.
Conheça o ClipChamp, o novo software de edição de vídeo lançado pela Microsoft para substituir o Movie Maker.
ClipChamp – Conheça o novo editor de vídeo da Microsoft
Tal como o Paint, o Windows Movie Maker era uma das ferramentas clássicas incluídas no Windows que permitam executar tarefas gráficas de forma simples.
No caso do Movie Maker, esta era uma aplicação bastante utilizada para quem procurava criar vídeos sem grandes complicações, permitindo juntar imagens, vídeos e música com transições, cortes e templates.
Com o fim desta aplicação, a Microsoft lançou o ClipChamp, uma aplicação que substitui o Movie Maker, mas que mantém o mesmo conceito.
Com um funcionamento simples e intuitivo, qualquer pessoa pode juntar os seus conteúdos e criar vídeos de boa qualidade em questão de minutos.
Tem disponível várias funcionalidades populares nos softwares de edição profissional como atalhos teclado, controlo velocidade, recorte de imagem, corte de vídeos, captação de conteúdo com câmara e microfone, texto to speach, entre outros.
Além disso, tem disponível uma grande variedade de templates para os mais variados formatos que podem ser utilizados para facilitar a criação do vídeo, assim como uma grande variedade de vídeos e músicas de stock de utilização livre.
O ClipChamp está disponível gratuitamente com exportação sem marca de água em FullHD e com acesso a imagens, músicas, vídeos e efeitos de stock gratuitas.
Para quem pretende criar vídeos com maior regularidade, existe o plano Premium (também disponível com a subscrição do Microsoft 365) que permite o acesso a conteúdos de stock premium, backup de conteúdo e funcionalidade de Brand Kit para acesso fácil a logos e cores pré-definidas. Este plano tem um custo de 11.99€/mês.