fbpx

Clones do Antutu Benchmark inundam a Play Store

A Google, há alguns meses, decidiu excluir a aplicação Antutu Benchmark devido a algumas ligações desta loja com a Cheetah Mobile.

Com esta decisão, muitos utilizadores deixaram de ter acesso a esta aplicação de benchmarks, obrigando a que fosse instalada por outras fontes.

No entanto, com a saída desta aplicação da Play Store, vários têm sido os clones a popular esta loja o que pode representar um problema de segurança para os utilizadores.

antutu benchmark
Publicidade

Play Store tem cada vez mais clones do Antutu Benchmark

Com a saída do Antutu Benchmark da Play Store, muitos utilizadores habituais desta aplicação perderam acesso à possibilidade de medir o desempenho dos seus smartphones.

Esta foi uma decisão tomada pela Google, devido à ligação desta app com a Cheetah Mobile, mas que pode gerar agora alguns problemas.

Na loja de aplicações têm surgido cada vez mais clones desta ferramenta que, se o utilizador não estiver atento, poderá instalar considerando que está a instalar a app correta.

Uma vez que a aplicação não é original, esta pode ser uma situação que poderá colocar em perigo os utilizadores.

Até ao momento, a Google ainda não tomou ações contra este problema, estando este tipo de aplicações a crescer rapidamente.

Não se sabe se esta é uma decisão propositada ou se a equipa da Google ainda não analisou esta situação. No entanto, este cenário já aconteceu anteriormente com o Fortnite, situação onde a Google decidiu remover as cópias da aplicação.

Atualmente, se quiser usar o Antutu Benchmark, deve descarregar o Apk diretamente do website oficial ou através do APK Mirror.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade