Clubhouse irá chegar em breve ao Android

O Clubhouse atingiu um grande pico de popularidade ao longo dos últimos meses, tendo sido uma das aplicações mais descarregadas a nível global.

Para propagar o seu sucesso, a plataforma de salas de áudio pretende deixar de ser exclusiva para iOS e está já a testar uma beta do Clubhouse para Android.

clubhouse iphone
Publicidade

Beta fechada do Clubhouse para Android está já em testes

O Clubhouse tem, nos primeiros meses do ano, atingido uma grande popularidade a nível global. Depois de Elon Musk e outras figuras entrarem em conversa dentro de uma sala de áudio nesta plataforma, muitos foram os utilizadores que se apressaram a tentar instalar esta aplicação.

Grande parte do sucesso desta plataforma centrou-se também nas condições de acesso, uma vez que era exclusiva para iOS e obrigava a ter um convite para se poder instalar.

No entanto, e tal como tinha sido anunciado em janeiro, o Clubhouse poderá estar prestes a deixar de ser exclusivo para o sistema operativo da Apple, dado que está a ser testada uma beta fechada para Android que deverá ser lançada nas próximas semanas.

clubhouse

Com a plataforma em queda de popularidade, uma vez que em abril perdeu 79% das instalações, poderá ser uma forma de tentar reavivar a curiosidade e crescer com os utilizadores do sistema da Google.

Embora este seja um passo importante, a sua eficácia pode ser agora bastante afetada, uma vez que outras plataformas como o Facebook, Linkedin, Telegram, Discord e até o Spotify já lançaram ou se preparam para lançar as mesmas funcionalidades.

Este será agora um período chave para a afirmação do Clubhouse, que luta para reavivar o interesse na sua plataforma e não ser mais uma vítima de um sucesso imediato e efémero.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade