Facebook lança Live Audio Rooms como funcionalidade concorrente à Clubhouse

Apesar de não ser uma função que tenha sido apresentada como concorrente direta da aplicação Clubhouse, que ganhou muitos fãs durante o período de pandemia que atravessamos, o Facebook apresentou esta semana as Live Audio Rooms e Podcasts.

Estas novas funcionalidades vão estar disponíveis, para já, apenas nos Estados Unidos, mas brevemente vão ser disponibilizadas um pouco por todo o mundo.

Podcasts Facebook facebook
Publicidade

Live Audio Rooms permitem até 50 participantes

As Salas de Áudio foram desenvolvidas para que pessoas famosas, especialistas e pessoas com uma certa relevância para a sociedade possam interagir, em direto, com os seguidores.

Podem participar até 50 pessoas na conversa e não existe um limite de quantas pessoas podem estar a ouvir a conversa em direto. As figuras públicas podem convidar amigos, seguidores, perfis verificados ou qualquer ouvinte que esteja na conversa para participar no discurso.

Os convites podem ser feitos com antecedência ou durante a transmissão.

Existe ainda a possibilidade de criar grupos públicos e privados. Nos grupos públicos é possível ouvir as conversas sendo um membro da comunidade ou apenas um visitante, já nos grupos privados só os membros inscritos podem ouvir a transmissão.

Donativos em direto e estrelas de apoio

Os anfitriões das Saladas de Áudio podem ainda selecionar uma causa ou organização sem fins lucrativos para poderem prestar qualquer tipo de apoio e permitir, também, aos ouvintes que façam donativos diretamente através do streaming.

A funcionalidade vai estar disponível tanto no iOS como em Android. Os participantes podem entrar nas salas através do Feed de Notícias ou através de notificações ativadas para o efeito.

Donativos Facebook Audio Room facebook

Podem ser criados eventos diretamente no Facebook para divulgar uma conversa que irá acontecer no futuro onde, também, será indicada a causa ou instituição que será apoiada na sessão.

Com a introdução destas novas funcionalidades o Facebook vai permitir ainda uma interação entre o público e os moderadores, através de estrelas, que podem ser adquiridas na aplicação de forma a mostrar o apoio por parte dos seguidores e garantindo um destaque na “fila da frente” para os participantes que mais mostrarem o seu apoio.

Podcasts no Facebook

Juntamente com as Salas de Áudio, o Facebook decidiu também começar a implementar o upload e reprodução de Podcasts que podem ser ouvidos enquando o utilizador navega pela aplicação.

Através de um mini player ou em full screen os utilizadores podem reproduzir os futuros programas áudio que vão estar disponíveis na rede social mesmo com o ecrã bloqueado.

Audio Rooms Facebook facebook

Neste tipo de publicações as interações permanecem as já conhecidas no Facebook: comentar, reagir, guardar e partilhar.

Ainda este ano a empresa vai acrescentar a funcionalidade dos utilizadores poderem criar e partilhar pequenos trechos dos podcasts.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade