Código de League of Legends em risco de ser divulgado por hackers

A empresa Riot Games sofreu recentemente um grande ciberataque onde foram roubados os códigos do projeto League of Legends, entre outras informações privadas da empresa.

A Riot Games terá publicado uma carta aberta a informar do ataque que originou o roubo do código de League of Legends assim como códigos fonte de clientes anti-cheat, Teamfight Tactics e de outros projetos em desenvolvimento.

ella don fK5Oomnc Wk unsplash league of legends
Publicidade

Resgate de 10 milhões de dólares em troca dos códigos de League of Legends

Boris Larin, Investigador Principal de Segurança da Equipa Global de Pesquisa e Análise da Kaspersky refe que “recentemente, a Riot Games publicou uma carta aberta aos fãs informando-os de um grande ciberataque que teve lugar na semana passada. Foi noticiado que dados, incluindo códigos fonte de clientes anti-cheat, jogos populares como a League of Legends e Teamfight Tactics, bem como outros projetos em desenvolvimento, foram roubados. Esta é uma grande preocupação para a empresa, uma vez que o código fonte é um alvo principal para os cibercriminosos quando se trata de atacar a indústria de jogos moderna”

anonymous russia hackers

A informação a que os atacantes tiveram acesso pode permitir que os mesmo divulguem a totalidade dos jogos roubados assim como permitir que outros entendidos no assunto consigam “aprender sobre todas as funcionalidades do jogo e dos servidores do jogo, estudar a lógica do jogo, algoritmos secretos e tecnologias anti-batota, o que lhes permite encontrar vulnerabilidades, criar batoteiros e bots, e enriquecer através da venda de ferramentas de batota ou através da mineração e venda de moeda no jogo, contornando as regras estabelecidas pelo criador do jogo, ao mesmo tempo que arruína a experiência para outros jogadores”

kaspersky data breach malware ransomware ciberseguranca

A empresa terá optado, até ao momento, em não avançar com o pagamento do resgate solicitado pelos hackers em troca dos dados roubados, incluindo o jogo League of Legends. A Kaspersky apoia esta decisão e explica que nada garante a devolução da informação roubada após o pagamento em casos deste género.

Além disso, ao cederem a este tipo de chantagens, acabam por incentivar os criadores de malware a continuarem as suas operações, aumentado ainda mais os potenciais riscos financeiros e de reputação.

Ao que é indicado, o ataque terá ocorrido durante o mês de janeiro.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory