fbpx

Código da MIUI 12 Beta poderá ter revelado novo smartphone dobrável da Xiaomi

Não é segredo que a Xiaomi está a preparar a chegada ao mercado do seu primeiro smartphone dobrável.

Depois de várias patentes publicadas pela marca chinesa, chega agora um indício, no código-fonte da MIUI 12 Beta, que um equipamento dobrável poderá estar para ser lançado.

xiaomi flex smartphone dobravel
Publicidade

Xiaomi prepara chegada de smartphone com ecrã dobrável

O mercado dos smartphones dobráveis começa a crescer lentamente, estando várias marcas a preparar a sua oferta neste segmento.

De forma a não ficar para trás, a Xiaomi está também a preparar a sua primeira oferta neste segmento, tendo já registado várias patentes de design deste tipo de equipamentos.

No entanto, a marca poderá estar agora cada vez mais perto de lançar para o mercado um modelo final, tendo já sido encontrada referência no código-fonte da MIUI 12 Beta.

xiaomi smartphone dobravel

Segundo o elemento da XDA-Developers, kacskrz, foi encontrado no código a menção a um equipamento com o nome de código “Cetus” e com a descrição “FlodAbleDevice” e “Xiaomi Flagship Phone”. Esta expressão deverá representar “foldable device”, podendo apontar que a Xiaomi está já a preparar o lançamento deste novo equipamento.

Quanto a este novo dispositivo, pouco há ainda a saber, o processador será topo de gama (Snapdragon 865 ou 875), virá com sensor de 108 MP e sistema Android 11 com interface MIUI.

Depois de vários rumores e patentes, a Xiaomi prepara-se para apresentar finalmente o seu smartphone dobrável, procurando fazer frente aos dosi grandes lideres deste segmento, a Huawei e a Samsung.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade