Coldplay e o impacto na economia de Coimbra

A SIBS em parceria com a Coimbra Business School – ISCAC, divulgaram os dados de consumo originados pelos quatro dias que os Coldplay atuaram no estádio da cidade, entre 17 e 21 de Maio de 2023.

Os dados divulgados mostram que os Coldplay foram responsáveis por um aumento de 28% no número de pagamentos e levantamentos de dinheiro na cidade face ao mesmo período do ano passado.

pavol svantner y2QgFpCPxvE unsplash coldplay
Publicidade

Coldplay levaram pessoas de todo o país (e não só) até Coimbra

Os dados divulgados pela SIBS e pela ISCAC, demonstram que os pagamentos em cartão feitos por visitantes da cidade de Coimbra representaram 38% dos pagamentos realizados em Coimbra durante as datas dos concertos dos Coldplay. Isto representou um crescimento de 14 p.p face ao período homólogo.

Destes pagamentos 84% foram de visitantes nacionais e 16% de estrangeiros. Dos visitantes nacionais destacam-se os das cidades de Lisboa (31%), Porto (17%), Aveiro (12%), Leiria (7%) e Braga (5%). Dos visitantes estrangeiros destacam-se os Espanhóis (35%), Franceses e Brasileiros (10%), Norte Americanos (6%) e Ingleses (5%).

coldplay portal da queixa reclamações

Dos 28% de crescimento total registado pelo SIBS Analytics, é de salientar que o crescimento dos pagamentos de residentes cifrou-se em 5% enquanto que o dos visitantes foi de 105%.

O MB WAY continua a crescer e teve um certo impacto na economia da cidade de Coimbra durante os 4 dias em que decorreram os concertos dos Coldplay, tendo havido um crescimento do número de transações de 96% face ao mesmo período do ano passado.

Numa análise concreta ao setor da restauração e alojamento, os pagamentos subiram 86% quando comparado com os dias 17 a 21 de maio de 2022. Na restauração, o aumento foi de 87% enquanto que, no alojamento, a evolução foi de 41%.

Os dados recolhidos pelo SIBS Analytics mostram também que 77% dos cartões fizeram transações num só dia, muito provavelmente o único dia que as pessoas passaram na cidade para assistir aos Coldplay.

COLDPLAY

Dos 23% dos cartões que fizeram pagamento em mais do que um dia, 57% ficaram dois dias na cidade e 20% ficaram mais do que cinco dias. Houve ainda quem ficasse três dias (11%) enquanto que 6% ficaram 4 dias e apenas 5% estiveram na cidade de Coimbra cinco dias.

Os Coldplay conseguiram reunir, em Coimbra, um total de mais de 200 mil pessoas que estavam desejosas de poder assistir ao espetáculo da banda ao vivo, tendo a aventura começado há cerca de 6 meses com as confusões em torno da compra de bilhetes para os concertos que esgotaram em alguns minutos.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory