Comando do Google Stadia passa a poder ser utilizado por Bluetooth

Com o fim do Google Stadia, residia a dúvida sobre a possibilidade de utilizar o comando deste serviço noutras plataformas de jogos.

A poucos dias do encerramento da sua plataforma de cloud gaming, a Google anunciou que irá desbloquear o Bluetooth do seu comando para poder ser utilizado com outros jogos.

asus rog flow z13 analise review
Publicidade

Comando do Google Stadia terá Bluetooth habilitado para outros jogos

O encerramento do Stadia deixou muitas dúvidas quanto ao fim que ia ter o icónico comando deste serviço.

Até agora, este dispositivo apenas utilizava o Bluetooh para estabelecer ligação, sendo utilizado uma conexão WiFi para jogar, algo que apenas era compatível com a própria Stadia e utiliza para isso os servidores da Google.

Com o fim do serviço de jogos, caso a Google não alterasse o modo de funcionamento, este comando perderia a funcionalidade sem fios e passaria apenas a ser utilizado com cabo de forma a ser compatível com outras plataformas.

Huawei band 7 analise

Google irá habilitar Bluetooth como meio de comunicação principal

Para alegria de muitos fãs, a Google poderá agora cumprir uma promessa que já tinha feito há muitos anos e habilitar finalmente a conexão Bluetooth de forma a permitir conectar sem qualquer limitação a outros serviços.

Ontem, a página no Twitter do Google Stadia revelou que seria lançada na próxima semana uma ferramenta que permitirá desbloquear o Bluetooth nos comandos Stadia.

Embora ainda não haja grandes novidades, deverá certamente de passar por uma atualização de firmware que irá permitir utilizar livremente este tipo de ligação sem fios.

Participe no passatempo:
giveaway tribit stormbox micro 2

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X