fbpx

Comando da PS4 não será compatível com jogos da PS5

A Sony prepara-se para apresentar muito em breve a sua nova consola, a PlayStation 5.

Com a apresentação a aproximar-se, a Sony tem revelado cada vez mais detalhes sobre a sua nova consola e a retrocompatibilidade com a PS4.

Depois de ter revelado que os jogos da PS4 seriam suportados na nova consola, a marca coreana revelou que o comando da consola antiga não funcionará com os novos jogos.

playstation 5 aspeto ps5
Publicidade

Conheça a compatibilidade dos acessórios da PS4 com a nova PS5

A Sony lançou hoje um artigo no seu blog onde revela detalhes sobre a compatibilidade dos antigos acessórios com a sua nova consola.

Para desilusão de muitos fãs, os comandos da PS4 não serão compatíveis com os jogos da nova geração, podendo apenas ser usados para jogar os jogos da antiga consola.

A Sony justifica esta decisão com o facto de querer que os jogadores tirem proveito de todas as novidades presentes no novo comando DualSense, como é o caso da vibração háptica, dos efeitos dinâmicos de disparo e do microfone incorporado.

dualsense playstation 5

No entanto, esta decisão não é igual para os restantes acessórios especializados. Assim, quem tem volantes ou joysticks para a PS4, poderá continuar a utilizá-los na PS5.

No caso dos comandos PS Move Motion, do PlayStation VR Aim e dos auriculares Wireless Handset Platinum e Gold a compatibilidade está também assegurada.

Já a PlayStation Camera, também poderá ser utilizada na PS5, mas terá de utilizar um adaptador que a Sony irá ceder de forma gratuita.

Tirando os comandos, a empresa coreana tentou manter a compatibilidade dos acessórios com a PlayStation 5 de forma a evitar a necessidade de renovação completa dos periféricos dos seus fãs.

Siga o nosso grupo de Facebook sobre notícias de tecnologia

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade