Comissão Nacional de Proteção de Dados suspende WorldCoin por 90 dias

Nos últimos dias têm surgido diversas dúvidas sobre a atividade da Worldcoin e a garantia de privacidade de dados das pessoas que aceitam fotografar a sua íris.

Face às muitas queixas, a Comissão Nacional de Proteção de Dados decidiu investigar a atividade desta empresa e suspendeu-a durante um prazo máximo de 90 dias.

worldcoin orb
Publicidade

Worldcoin suspensa em Portugal durante 3 meses

Nas últimas semanas têm surgido imensa polémica com a Worldcoin, uma empresa detida por Sam Altman, CEO da OpenAI, que tem enchido os centros comerciais com as suas lojas pop-up onde oferecem dezenas de euros na sua criptomoeda em troca de uma fotografia da irís.

Depois de Espanha ter avançado com a suspensão da atividade desta empresa, assim como outros países que ponderam avançar com esta medida, Portugal decidiu também tomar uma ação preventiva.

worldcoin app

A Comissão Nacional de Proteção de Dados anunciou hoje a suspensão da Worldcoin em Portugal, alegando uma violação da lei por recolha de dados biométricos de menores de idade sem autorização dos pais.

A suspensão é válida durante 3 meses, período onde a CNPD irá investigar a atividade e as possíveis infrações registadas.

Atualmente, mais de 300 mil pessoas já cederam os seus dados pessoais à Worldcoin.

Participe no passatempo:
giveaway redmi 12

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X