fbpx

Como ativar a monitorização de ciclos menstruais na Mi Band 5

A Mi Band 5 é a mais recente oferta da Xiaomi no segmento das pulseiras de fitness. Depois de ter sido apresentada a versão chinesa, recentemente conhecemos também a versão global que já pode ser adquirida.

De entre as várias novidades, que pode consultar aqui, encontramos uma função que será bastante útil às mulheres, a monitorização dos ciclos menstruais.

No entanto, como esta função vem oculta de origem, vamos explicar como ativar e configurar.

xiaomi mi band 5 menstruação
Publicidade

Saiba como ativar e configurar a monitorização de ciclos menstruais na Mi Band 5

Para começar, deverá emparelhar a sua Mi Band 5 com a aplicação Mi Fit que pode descarregar para Android e iOS.

De seguida, na aplicação, carregue no separador perfil seguido de um clique na Mi Smart Band 5 na zona dos meus dispositivos.

Faça scroll para baixo e escolha a opção Definições de exibição onde lhe serão listados todos os atalhos visíveis e ocultos na sua Mi band 5. Se navegar até ao final da lista irá reparar que o item Ciclos estará na zona oculta. Faça um toque prolongado nos três tracinhos e, sem levantar o dedo, deslize para a zona visível.

A partir deste momento, já irá aparecer na sua pulseira a opção dos ciclos menstruais, no entanto, precisa ainda fazer uma configuração na aplicação.

Para isso, volte ao ecrã inicial e, no separador Treino, carregue no ícone dos ciclos. Se não aparecer, carregue no ver mais.

De seguida irá aparecer-lhe um ecrã onde deverá selecionar a duração do seu período, a duração do ciclo e se pretende ativar a predição do ciclo menstrual. Caso queira, pode também ativar os lembretes na aplicação ou pulseira para avisar antes da ovulação ou da menstruação.

Depois de tudo configurado, já terá na pulseira a informação referente à monitorização do ciclo menstrual. Já na aplicação Mi Fit, está disponível um calendário com a informação dos períodos de menstruação, o período fértil e o dia da ovulação.

Para acompanhar o período menstrual, tem também uma opção para registar dores, sangramentos e emoções que poderá posteriormente consultar num historial.

A Mi Band 5 tornou-se assim numa forte aliada das mulheres para acompanhar todo o seu ciclo menstrual.

Caso queira ganhar habilitar-se a ganhar uma Mi Band 5, pode participar aqui no nosso giveaway.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade