Hoje acaba o prazo para que os utilizadores da Netflix validem a sua morada principal na plataforma de streaming.
Mas e o que acontecerá depois do dia de hoje?
Hoje acaba o prazo para validar a morada principal na Netflix
Na sua estratégia para acabar com a partilha de contas, a Netflix deu até hoje para os seus utilizadores definirem a sua morada principal.
Se aceder à plataforma de streaming no dia de hoje, especialmente nas televisões, irá certamente ver um aviso para registar a morada principal da sua conta de forma a que a Netflix saiba qual é o endereço que deve ficar associado à sua conta como casa.
Caso não defina uma morada principal, a Netflix irá basear-se no seu historial de IP e de dispositivos para definir, de forma autónoma, a morada principal da conta.
Se partilhar conta, deixarei de conseguir aceder à Netflix amanhã?
Esta é a pergunta que está na cabeça de muitas pessoas. Com o prazo de validação definido até hoje, a partir de amanhã a Netflix poderá começar já a bloquear alguns acessos.
No entanto, a resposta a esta pergunta é…. não sabemos.
A empresa americana ainda não especificou, até hoje, quando é que serão dados os próximos passos nem como é que serão dados especificamente.
Tudo indica que, em caso de viagem, o utilizador irá ter acesso a uma validação por PIN para autorizar a utilização da conta em outras localizações, mas não se sabe mais nada sobre como irá funcionar esta gestão.
No entanto, nos últimos dias têm levantado algumas dúvidas em relação à legalidade desta medida, querendo debater no parlamento se a utilização de dados dos dispositivos e do IP não contempla uma violação do RGPD dos seus utilizadores.
São assim ainda muitas dúvidas que pairam sobre esta nova estratégia. Por agora, a marca ainda não deu mais esclarecimentos sobre este assunto.
Leitura recomendada: Quais as alternativas à Netflix em Portugal?