fbpx

Como instalar o Fortnite no Android e iOS depois de ter sido removido das lojas de aplicações?

Com a remoção, ontem, do Fortnite da loja de aplicações da Apple e da Google, estalou uma guerra entre a Epic Games e as duas gigantes americanas.

Se por um lado ambas as empresas acusam a Epic Games de não cumprir as regras e fugir à obrigação de uso do sistema de pagamentos das lojas, a fabricante de jogos defende-se dizendo que as lojas, com especial foco na da Apple, representam um mercado de monopólio e injusto para os programadores e empresas.

Com esta guerra a aparentar não ter fim num curto espaço de tempo, muitos utilizadores ficam agora impossibilitados de instalar ou atualizar este popular jogo para smartphone.

Se este é o seu caso, saiba se e como pode instalar o Fortnite no seu equipamento Android ou iOS.

fortnite jogo smartphone
Publicidade

Saiba como instalar o Fortnite no Android ou iOS

Com a exclusão do Fortnite das lojas de aplicações, tornou-se agora mais complicado instalar este jogo. No caso do Android ainda é possível através do site oficial ou de outras lojas, mas os utilizadores Apple ficarão muito mais limitados neste ponto.

Android

Para quem utiliza o sistema Android, é muito mais fácil contornar esta limitação agora imposta ao Fortnite.

Se tiver um Samsung basta descarregar o jogo na loja de aplicações da marca coreana, caso contrário, terá de descarregar o APK pelo website.

Para isso, basta aceder à página do Fortnite para Android no seu smartphone e carregar em Garanta já no aplicativo Epic Games.

Depois, aceite o download do ficheiro de instalação, abra-o e clique na opção de instalar no pop-up que irá aparecer.

Abra a aplicação instalada, carregue na opção do Fortnite e carregue em instalar.

Aguarde o download do jogo e, no pop-up que aparecer a pedir a autorização para instalar aplicações de fontes desconhecidas, carregue em definições e habilite a opção permitir desta fonte.

Retroceda e carregue em instalar. Aguarde a finalização deste processo e carregue em abrir, aceitando as permissões de microfone e contactos.

Finalizados estes passos, terá o Fortnite a correr normalmente no seu smartphone Android.

fortnite android

iOS

No caso do iOS o problema já é maior. Uma vez que o sistema não permite a instalação de aplicações fora da App Store, não é possível fazer uma nova instalação deste equipamento.

No entanto, se em algum momento já teve esta aplicação instalada, ainda consegue fazer a recuperação e instalação do jogo.

Para isso, basta abrir a App Store, carregar em conta e escolher a opção de comprado. Procure o Fortnite e instale a aplicação.

fortnite iphone

Enquanto este conflito não se resolver, o que ainda pode demorar, estes são os métodos possíveis para instalar o Fortnite nos seus equipamentos iOS ou Android.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade