Saiba como instalar a Google Camera no seu smartphone Android

A Google Camera é uma das aplicações de fotografia mais conhecidas do mercado, sendo conhecida por extrair a melhor qualidade dos sensores mediante software.

Embora esta aplicação só esteja disponível oficialmente para os smartphones Pixel, é possível instalar em grande parte dos smartphones Android mediante a instalação de uma versão portada por programadores da comunidade.

Se procura uma forma de melhorar a qualidade fotográfica do seu smartphone, saiba como pode instalar a Google Camera no seu equipamento.

google camera
Publicidade

Como instalar a Google Camera nos smartphones Android

Os smartphones da Google não são conhecidos por incluírem um grande número de sensores ou por utilizarem a úlima tecnologia de câmaras.

No entanto, estes são considerados dos melhores equipamentos em fotografia muito devido ao software desenvolvido pela marca. A Google Camera permite extrair a melhor qualidade dos sensores e produzir dos melhores resultados do mercado.

Embora esta aplicação esteja apenas disponível para os smartphones da Google, existe uma grande comunidade que se dedica a portar esta aplicação para equipamentos de outras marcas.

oneplus 6 fotografia

Se procura instalar a Google Camera no seu smartphone, estes são os passos necessários para usar esta aplicação.

  1. Para que esta aplicação possa ser instalada, o seu smartphone tem de ser compatível com a Camera2 API. Comece por verificar a compatibilidade, através da instalação desta aplicação.
  2. Caso haja compatibilidade, deve procurar o APK mais indicado para o seu smartphone. Para isso, pode utilizar o centro de recursos criado pelo XDA-Developers onde pode encontrar a aplicação mais indicada para cada modelo.
  3. Por fim, instale e execute a aplicação.

Infelizmente nem todos os equipamentos suportam esta aplicação e, mesmo que consiga instalar, algumas funcionalidades poderão não estar disponíveis.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade