Com o fim do Google Stadia, onde e como pode usar o comando desta plataforma?

O comando dedicado da Google Stadia destacou-se desde cedo pela estabilidade que oferecia aos jogadores ao manter uma ligação WiFi direta com os servidores da empresa.

No entanto, com o encerramento do Stadia, esta grande vantagem vai transformar-se rapidamente numa desvantagem uma vez que estes comandos vão perder grande parte da sua utilidade.

Se tem um comando Google Stadia, saiba como o pode utilizar noutros equipamentos.

google stadia jogos
Publicidade

Tem um comando para a Google Stadia? Saiba como o pode utilizar noutros equipamentos.

Com o seu serviço de Cloud Gaming, a Google lançou também um comando dedicado ao Stadia.

Este comando utiliza Bluetooth para a primeira ligação, de forma a emparelhar com o equipamento complementar, mas usava o WiFi durante os jogos, garantindo uma ligação direta aos servidores da Google para reduzir o lag.

No entanto, com o fim do Stadia, levanta-se um problema de utilidade para este comando, dado que a sua grande característica se torna uma limitação.

Com o Bluetooth “capado” e sem possibilidade de ser utilizado para ligar o comando a outros serviços, resta apenas aos utilizadores utilizar a ligação por cabo para continuar.

google stadia

Como o comando Google Stadia é um dispositivo HID, pode utilizar um cabo USB-C de forma a conectar a outros equipamentos:

  • Android – Para ligar o comando da Stadia a um dispositivo Android é necessário um cabo USB-C para USB-C de forma a permitir conectar os dois equipamentos. Depois de ligar, o comando deverá, em princípio ser reconhecido, e permitirá ser usado para jogar.
  • iOS – O comando não é compatível com nenhum dos equipamentos Apple, não sendo até reconhecido pelo sistema.
  • Windows – Para jogar no computador, basta também ligar o comando por cabo ao computador. Este será reconhecido, mas poderá ser necessário mapear todos os botões. Caso seja necessário, poderá usar a aplicação reWASD.

Todas os sistemas têm em comum o facto de apenas ser possível utilizar o comando por cabo, uma vez que as ligações sem fios estão limitados à utilização na plataforma Stadia.

T01LP2aVX4W TRETesN6ZQs9 BVZv3Fqqv3ICX5MuZtABzSAv5hs5RE4 DihhivF2 g6dkPLPuaDwaXLUEDpaUJh352 dbibP2w google stadia

Irá a Google desbloquear o Bluetooth do comando Google Stadia?

Esta é na verdade uma das grandes dúvidas que deverá ser respondida nos próximos tempos.

Na ficha técnica do comando diz que, no futuro, existe a possibilidade da ligação Bluetooth ser disponibilizada para outras utilizações, algo que se espera que aconteça com o fecho do Google Stadia.

nordvpn black friday campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory