Como usar o Meo Go numa Smart TV com Android TV ou Google TV?

Ver televisão numa Smart TV, utilizando o serviço da MEO, nem sempre é a tarefa mais simples.

Saiba como pode utilizar o Meo Go na sua Smart TV com Android TV ou Google TV.

Utilize o Meo Go na sua Smart TV com Android TV e Google TV

A Meo apresenta diversas incompatibilidades entre as suas aplicações e as Smart TV com Android TV ou Google TV.

Embora uma das opções nos pacotes de TV seja a inclusão de uma box Android, a verdade que se quisermos usar a app Meo noutro equipamento, apenas suporta um número muito limitado de dispositivos, problema este que pode contornar com este truque.

app meo tv android tv
Publicidade

Utilize o Meo Go para ver televisão na Smart TV

De forma a tentar chegar o seu serviço a mais dispositivos, a MEO disponibiliza uma aplicação que permite ver televisão em qualquer lado.

No entanto, ao contrário da sua concorrência, a aplicação de televisão da MEO, a Meo GO, não está disponível para Android TV ou Google TV, impossibilitando que os seus utilizadores usufruam deste serviço.

Embora seja possível instalar o APK de forma não oficial, a sua utilização também não é fácil uma vez que não está adaptado a este tipo de equipamentos e exige a utilização do touch para prosseguir logo nos primeiros passos.

Por isso, se pretende ver televisão livremente numa SmartTV terá então de utilizar o seu smartphone para projetar o Meo Go.

Como projetar o MEO GO na sua Smart TV usando o smartphone

Caso queira ver os canais da MEO na sua Smart TV, a solução passa pela funcionalidade de projeção que a aplicação MEO Go do smartphone oferece para ver o conteúdo na televisão.

Para isso, deverá abrir no seu telemóvel a aplicação da Meo Go (android ou iOS), carregar no ícone presente no canto superior direito (aparenta ser um quadrado com um símbolo do WiFi) e escolher a televisão onde pretende transmitir o canal selecionado.

Tanto o seu smartphone como a televisão necessitam de estar na mesma rede WiFi.

Por fim, depois de a imagem começar a ser projetada na televisão, pode usar o seu smartphone como telecomando para fazer zapping ou aceder às gravações automáticas.

Não existindo uma aplicação compatível com Android TV ou Google TV, a projeção de imagem é a melhor solução.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

2 comentários em “Como usar o Meo Go numa Smart TV com Android TV ou Google TV?”

  1. Ola, fiz a instalação do ficheiro em uma TV da marca Silver com Android 13, quando abro a app diz que não é compatível na mesma. Penso que não vai funcionar em todos os sistemas.

    Responder
    • Olá Luís

      Infelizmente, nem sempre funciona em todas as televisões. De qualquer forma, experimente versões mais antigas deste apk para ver se por acaso não têm nenhuma alteração que funcione.

      Responder

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory