fbpx

Como usar a mesma conta WhatsApp em dois equipamentos

O WhatsApp é uma das aplicações mais utilizadas atualmente para comunicação. No entanto, apresenta uma limitação que muitos utilizadores contestam ano após ano, a configuração em apenas 1 equipamento em simultâneo.

Para resolver este problema, o Facebook já anunciou que, em breve, irá permitir aos seus utilizadores da aplicação de mensagens ampliar o número de dispositivos onde podem ter configurada a sua conta.

No entanto, até essa atualização chegar, muitas pessoas procuram uma forma alternativa de realizar esta operação. Embora não haja uma forma definitiva e totalmente funcional para resolver este problema, apresentamos hoje duas possíveis soluções.

Como usar a mesma conta WhatsApp em 2 equipamentos

Para quem pretende utilizar a sua conta de WhatsApp em dois smartphones ou tablets, apresentamos hoje duas soluções.

Com WhatsApp Web

Esta será possivelmente a versão mais simples para realizar esta operação e, também, a que poderá trazer menos problemas. No entanto, não é definitiva e poderá obrigar a reconfigurar com alguma frequência.

Para isso, deverá seguir os seguintes passos:

  • No equipamento secundário, onde não tem conta configurada, abra o Chrome, escolha nas definições o modo desktop e, depois, entre no WhatsApp Web.
Publicidade
  • Com o equipamento principal, onde tem a conta configurada, abra a aplicação de mensagens, carregue nos três pontos no canto superior direito, carregue na opção WhatsApp, carregue no “+” e, por fim, leia o código QR no equipamento secundário.

Com apps de terceiros

Embora este não seja um método recomendado, uma vez que estará a partilhar os seus dados de acesso com uma aplicação cuja fonte não é 100% confiável, esta pode ser também uma alternativa a ponderar.

Falamos, por exemplos das aplicações WhatsClone e WhatsWeb Cloner que, no fundo, são versões do WhatsApp Web com algumas alterações para facilitar a utilização e a navegação.

Estas são duas formas temporárias de fazer este processo. No entanto, lembramos novamente que o WhatsApp se prepara para lançar o suporte oficial a esta funcionalidade, algo que será muito mais prático e aconselhado.

Acompanhe as nossas notícias aqui

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade