Compras no Instagram podem passar a ser feitas através das mensagens

As compras via Instagram têm ganho uma grande proporção e têm passado a ser o método de compra e venda eleito por muitos utilizadores. Numa nova atualização, a empresa vai passar a permitir que a encomenda seja realizada diretamente através das mensagens na plataforma assim como o pagamento e o tracking da encomenda.

Para já estas novidades aplicam-se apenas aos utilizadores e vendedores dos Estados Unidos da América, mas a atualização deverá ser lançada a nível mundial.

instagram
Publicidade

Compras, pagamentos e tracking de encomendas diretamente nas mensagens do Instagram

A ideia do Instagram é permitir aos consumidores procurar o artigo na rede, tirar as suas dúvidas e efetuar todo o processo de compra sem nunca abandonar a aplicação, tudo isto maioritariamente apenas através da plataforma de mensagens dentro da app.

Os comerciantes podem assim esclarecer os compradores e, quando se trata de negócios que são para avançar, é possível enviar diretamente a solicitação de pagamento pelas mensagens do Instagram.

instagram

Nos últimos anos a plataforma Instagram tem apostado na vertente comercial da rede social, desde permitir às empresas (grandes e pequenas) aumentar o público que conseguem alcançar até mesmo a promover os próprios produtos e realizar as vendas através da rede.

Estas mudanças passaram pela criação do separador de compras e pela identificação direta de artigos em publicações no Instagram, passando mais tarde algumas destas funcionalidades diretamente para os Reels.

instagram

A nova implementação dentro da rede social vai aumentar ainda mais o facilitismo com que as pessoas vão poder adquirir determinado item enquanto tiram as suas dúvidas com o comerciante. Este pode então criar a referência, solicitar o pagamento e fornecer mais tarde o número para rastrear a encomenda quando esta estiver a caminho da casa do cliente, tudo isto sem nunca sair de dentro do Instagram.

As novidades, para já, vão estar disponíveis apenas nos Estados Unidos da América.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory