Com o isolamento e o distanciamento social impostos devido ao Covid-19, vários foram os hábitos que foram necessários mudar para uma melhor adaptação a estes tempos.
Se por um lado foi um período muito penalizador para um grande número de empresas, este foi também um período chave para a evolução do comércio digital no nosso país, setor este que tem registado um grande crescimento nos últimos meses.
Covid-19 faz disparar vendas no canal online
No dia de ontem, foi realizado um encontro digital intitulado “Day After e o Novo Digital: Do Produto ao Consumo”, um evento organizado pela Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca e com participação da Deloitte, da Bain & Company e da Kantar para discutir a transformação digital no setor do grande consumo.
Neste evento, foi revelado que as transações online cresceram 44% em comparação ao período pré-covid, representando uma aceleração de cinco anos em apenas três meses.
Este valor foi suportado por um crescimento de 53% nos serviços de entrega de comida e take-away, assim como pelo crescimento de 57% nos serviços de entretenimento, cultura e subscrições.
Foi ainda referido que os consumidores online já representam 39% do total de clientes do setor do grande consumo e que as vendas neste canal têm crescido 180% por semana.
O Covid-19 mostrou-se assim um fator importante para o impulsionar do canal digital, levando muitas pessoas a escolher este meio para fazer as suas compras diárias.
Fonte: Grande Consumo
[su_button url=”https://bit.ly/techbitfacebook” target=”blank” background=”#333333″ size=”8″ icon=”icon: thumbs-o-up”]Siga o Techbit no Facebook[/su_button]