Como conectar o comando Dual Sense da PlayStation 5 a um smartphone Android

A PlayStation 5 chegou esta semana a Portugal e promete revolucionar o mundo das consolas e trazer uma nova experiência de jogo aos utilizadores.

De forma a dar uma toque mais real aos jogos, a Sony decidiu apostar no desenvolvimento do comando Dual Sense, incluindo tecnologias que oferecem um maior feedback e uma maior dinâmica de jogo ao jogador.

Embora este seja um acessório criado para esta consola, caso pretenda, poderá também utilizá-lo no seu smartphone Android, bastando para isso seguir estes simples passos que apresentamos abaixo.

dualsense playstation 5
Publicidade

Saiba como pode conectar o seu comando Dual Sense da Playstation 5 ao smartphone Android

O comando Dual Sense da PS5 é totalmente compatível com o sistema Android, podendo ser utilizado para controlar jogos no seu smartphone.

Para isso, basta seguir os seguintes passos:

  1. Ative o Bluetooth no smartphone Android
  2. No comando da PS5 carregue em simultâneo nos botões “PlayStation” e “Share” para entrar em modo emparelhamento (a luz deve piscar)
  3. Abra as definições de bluetooth no seu smartphone Android e carregue em adicionar novo dispositivo
  4. Na lista de dispositivos disponíveis, escolha o comando Dual Sense
  5. O comando estará conectado quando a luz deixar de piscar e ficar fixa na luz azul

Após seguir estes passos, o comando da PlayStation 5 estará pronto para ser utilizado no seu smartphone. Caso pretenda, pode também conectar o comando por USB ao seu equipamento, embora haja relatos de maior instabilidade na ligação.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade