h5n8jz6xbmp7ho5wzrzkh8db7odi8k

Conector Lightning foi colocado a correr com sucesso num Samsung A51

Em vez de integrarem conectores USB-C, os iPhone utilizam um sistema proprietário chamado de Lightning.

Embora apenas pode ser encontrado nos equipamentos da Apple, um engenheiro conseguiu colocá-lo a funcionar num Samsung A51.

samsung a51 conector lightning
Publicidade

Conector Lightning colocado a funcionar num Samsung A51

A Apple tem resistido às diversas investidas da União Europeia para integrar nos seus equipamentos um conector USB-C para uniformizar os carregadores de todos os smartphones.

No entanto, a marca americana tem resistido a esta troca, pretendendo manter a exclusividade do seu conector Lightning.

samsung a51 conector lightning

Procurando perceber se era possível utilizar esta porta num smartphone Android, um engenheiro, que anteriormente inseriu um conector USB-C num iPhone, decidiu tentar integrar o Lightning num Samsung A51.

Ken Pillonel conseguiu mesmo concluir este teste, tendo documentado todo o processo em vídeo. O conector Lightning ficou totalmente funcional, tanto para carregamento como em transferência de dados.

Em todo o processo, Pillonel referiu que o mais difícil foi colocar tudo a funcionar em conjunto, uma vez que o conector da Apple tem um sistema que verifica se está ligado a um iPhone, problema esse que teve de contornar para enganar o sistema.

Quando questionado sobre o que tinha sido mais difícil, se colocar o USB-C no iPhone ou o Lightning no Samsung, o engenheiro referiu que teria sido a primeira hipótese. Adicionalmente, referiu que enquanto a adição do USB-C num iPhone era uma grande melhoria, o oposto apenas piorava a experiência.

Tal como no seu teste anterior, Pillonel não irá vender este protótipo que desenvolveu.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade