Conheça os novos Google Pixel 8 e Pixel 8 Pro

Esta quarta-feira, a Google apresentou oficialmente os novos Pixel 8 e Pixel 8 Pro, os dois smartphones da empresa que são desenvolvidos com inteligência artificial.

Alimentado pelo Google Tensor G3, o Pixel 8 e o 8 Pro trazem várias novidades por parte da empresa mantendo o design icónico dos últimos equipamentos da Google.

Pixel Portfolio Bay Hazel Pixel 8
Publicidade

Design semelhante, mas com pequenas diferenças

O Pixel 8 e o Pixel 8 Pro têm um design elegante com silhuetas suaves, acabamentos metálicos e materiais reciclados. O Pixel 8, conta com uns cantos arredondados e um tamanho menor do que o seu antecessor, permitindo assim um uso mais confortável com uma só mão. Possui um ecrã Actua de 6,2 polegadas que consegue ser 42% mais brilhante que o ecrã do Pixel 7. O Pixel 8 apresenta acabamentos em metal acetinado, vidro traseiro polido e está disponível nas cores avelã, obsidiana e rosa.

No modelo Pro encontramos um ecrã Actua de 6.7 polegadas, tratando-se do ecrã mais brilhante até ao momento. O ecrã é totalmente plano de modo a proporcionar ao utilizador um ecrã mais envolvente e com mais espaço. Apresenta um vidro traseiro mate, uma estrutura em alumínio polido e está disponível em três cores: azul baía, obsidiana e porcelana.

Na traseira do equipamento encontramos um novo sensor de temperatura, apenas no modelo Pro, que permite verificar de forma rápida a temperatura de um objeto. Este sensor poderá ser útil para ver se um tacho está a ferver o suficiente para avançar com o jantar ou se o biberão do bebé não está demasiado quente para a criança.

Câmaras melhoradas nos novos Pixel 8 e 8 Pro

Ambos os telefones estão equipados com a mesma câmara principal de 50 MP, com 21% de maior sensibilidade à luz para as melhores fotos e vídeos com pouca luz num pixel até à data.

Tensor G3 Pixel 8

Segundo a marca, o utilizador também irá notar o foco automático mais rápido em ambientes com pouca luz. No Pixel 8, a câmara grande angular foi atualizada para incluir foco automático, o que estende, pela primeira vez, o Macrofoco para lá da série Pro.

Cada uma das câmaras foi atualizada no Pixel 8 Pro, incluindo a incorporação do foco automático para a câmara frontal. Em comparação com o Pixel 7 Pro, a lente ultra grande angular de 48 MP capta 105% mais luz e foca cerca de 30% mais perto para fotos melhores com macrofoco, com um desfoque estético incrível.

Pixel Portfolio Bay 2 Pixel 8

Para completar, a lente teleobjetiva de 48 MP oferece fotos ainda mais nítidas com zoom em ambientes com pouca luz, mesmo a 10x com qualidade óptica.

As atualizações do Pixel 8 Pro vão além dos novos sensores e lentes para incluir o processador de sinal de imagem melhorado do Tensor G3, tecnologia Dual Exposure, Real Tone e até mesmo o novo Otimizador de Vídeo que potencializa o vídeo noturno.

O Real Tone foi aperfeiçoado para oferecer um resultado final com precisão e com uma ampla gama de tons de pele humana, em especial nos tons mais escuros. O flash dos equipamentos foi aumentado para incluir a tecnologia de Visão Noturna e uma segmentação melhorada em iluminação mista, para que as peles mais escuras mantenham um tom natural em fotografias com flash.

Pixel Portfolio Hazel Bay Pixel 8

Os Controlos Profissionais oferecem ainda maior controlo nas definições da câmara do Pixel 8 Pro, abrindo um mundo de criatividade. Além dos controlos de equilíbrio de brancos, exposição e brilho das sombras, no Pixel 8 Pro o utilizador poderá, agora, ajustar manualmente o foco, a velocidade do obturador e o ISO. Além disso, foram adicionadas novas definições profissionais para permitir fotos de 50 MP na faixa de zoom.

Segurança é uma das preocupações

O Google Tensor G3 funciona com o chip de segurança Titan M2 para proteger informações pessoais e tornar o equipamento mais resistente a ataques sofisticados. Agora, o desbloqueio facial no Pixel 8 cumpre a classe biométrica mais elevada do Android, permitindo-lhe aceder a aplicações bancárias e de pagamento como o Google Wallet.

Pixel Portfolio Charge 6 Pixel 8

Com o smartphone da Google, o utilizador irá receber funcionalidades e atualizações exclusivas que melhoram o equipamento ao longo do tempo. Pela primeira vez, a empresa vai oferecer sete anos de suporte de software para o Pixel 8 e Pixel 8 Pro, incluindo atualizações do sistema operativo, atualizações de segurança e lançamentos regulares de novas funcionalidades.

Pré-encomendas

O Pixel 8 e o Pixel 8 Pro vão estar disponíveis em pré-venda a partir desta quarta-feira com valores iniciais de 829€ e 1139€, respetivamente. Na compra de qualquer um dos equipamentos está incluída a oferta de 6 meses do plano de 2TB do Google One Premium e do Fitbit Premium assim como 3 meses do YouTube Premium.

Os dois equipamentos da Google vão chegar ás lojas físicas a partir do dia 12 de Outubro de 2023.

Pixel 8 Cases Pixel 8

A Google colabora com a Worten e a Vodafone para oferecer uma experiência de compra completa e envolvente em Portugal. O portfólio Google Pixel estará disponível nas lojas Worten e a empresa iniciou uma colaboração com a Vodafone para o Google Pixel.

Os clientes Vodafone vão poder adquirir produtos Pixel através de soluções convenientes. Além disso, todos os produtos da empresa vão estar também disponíveis na Google Store.

Além do Pixel 8 e Pixel 8 Pro, a Google vau ainda trazer o Pixel 7a, Pixel Buds A-Series e Pixel Buds Pro para Portugal.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory