Com a troca do responsável de produção de iPhone na Foxconn surgiram dados sobre o controlo de qualidade na produção dos smartphones.
No caso do smartphone da Apple, trabalham neste departamento 10 vezes mais pessoas que no fabrico de smartphones para marcas chinesas de smartphones Android.
Apple com controlo de qualidade muito mais apertado na produção de iPhone
Com a nomeação de Michael Chiang para responsável de produção da Apple, foram conhecidos mais detalhes sobre o processo de produção dos iPhone na Foxconn.
Segundo uma reportagem da Bloomberg, a produção do iPhone na fábrica da gigante industrial de Taiwan engloba 1200 trabalhadores para o controlo de qualidade por linha de produção.
Em comparação, os fabricantes chineses que produzem os seus smartphones nesta fábrica utilizam apenas 100 trabalhadores por linha, um valor bastante inferior.
Infelizmente não são referidas quais as marcas chinesas englobadas neste informação, podendo ser das principais ou de fabricantes locais que não vendem no nosso mercado.
De qualquer forma, este é o espelho do elevado foco na qualidade imposto pela Apple, que já foi também sentido na produção de ecrãs da Samsung desde que passaram a ser fornecedores da empresa americana.