Coreia do Sul planeia implementar conectividade 6G em 2028

O governo da Coreia do Sul anunciou os planos para implementar a tecnologia de conectividade 6G já em 2028.

Desta forma, o país asiático pretende antecipar-se aos restantes países, de forma a desenvolver uma parte significativa das patentes desta tecnologia.

6g
Publicidade

Coreia do Sul quer implementar 6G até 2028

O ministro da informação e das tecnologias de comunicação da Coreia do Sul anunciou ontem que pretende implementar a tecnologia 6G até 2028.

Caso consiga cumprir este prazo, o país asiático consegue antecipar dois anos o lançamento desta tecnologia, permitindo trazer para si várias vantagens.

Atualmente, a Coreia do Sul tem 25.9% das patentes do 5G, logo a seguir à China que detém 26.8%. Com este novo plano, a Coreia pretende acelerar os desenvolvimentos da nova tecnologia e recolher para si mais de 30% das patentes do 6G.

Para isso, o Governo está a tentar incentivar as empresas locais a apostar na investigação e desenvolvimento desta nova tecnologia, além de contar com a Samsung para desenvolver equipamentos compatíveis com esta tecnologia.

Enquanto vários países ainda lutam para estabilizar a rede 5G e levar a todos os cantos do país, a Coreia do Sul já tem os olhos no futuro de forma a dar o próximo passo.

Leitura recomendada: Veja o mapa de cobertura 4G e 5G em Portugal

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory