O governo da Coreia do Sul anunciou os planos para implementar a tecnologia de conectividade 6G já em 2028.
Desta forma, o país asiático pretende antecipar-se aos restantes países, de forma a desenvolver uma parte significativa das patentes desta tecnologia.
Coreia do Sul quer implementar 6G até 2028
O ministro da informação e das tecnologias de comunicação da Coreia do Sul anunciou ontem que pretende implementar a tecnologia 6G até 2028.
Caso consiga cumprir este prazo, o país asiático consegue antecipar dois anos o lançamento desta tecnologia, permitindo trazer para si várias vantagens.
Atualmente, a Coreia do Sul tem 25.9% das patentes do 5G, logo a seguir à China que detém 26.8%. Com este novo plano, a Coreia pretende acelerar os desenvolvimentos da nova tecnologia e recolher para si mais de 30% das patentes do 6G.
Para isso, o Governo está a tentar incentivar as empresas locais a apostar na investigação e desenvolvimento desta nova tecnologia, além de contar com a Samsung para desenvolver equipamentos compatíveis com esta tecnologia.
Enquanto vários países ainda lutam para estabilizar a rede 5G e levar a todos os cantos do país, a Coreia do Sul já tem os olhos no futuro de forma a dar o próximo passo.
Leitura recomendada: Veja o mapa de cobertura 4G e 5G em Portugal