Crianças na China limitadas a 3 horas de jogos online por semana

As plataformas de gaming na China, como é o caso da Tencent e da NetEase, são obrigadas a impor um limite de 3 horas semanais para que menores de idade poderem jogar online de forma a cumprirem com novas regras impostas.

A alteração deve-se a um aumento na preocupação com o vício dos jogos online que poderá ser desenvolvido nos mais novos.

shangai, china
Publicidade

China impõe limite de 3 horas para menores poderem jogar online

Todas as crianças com menos de 18 anos na China vão ser forçadas a reduzir o tempo que passam a jogar online, sendo este restringido a apenas 3 horas semanais. Essas horas são distribuídas entre sexta, sábado e domingo no período das 20h às 21h.

Além destas horas e dias é ainda permitido que as crianças possam jogar nos feriados públicos que existam na China. Antes o limite imposto era de uma hora e meia na maioria dos dias.

gaming, jogo, pc

As empresas de gaming devem restringir qualquer tipo de atividade online por parte de menores fora do horário estipulado de forma a garantirem que as novas regras são cumpridas.

Os reguladores chineses indicaram ainda estar a trabalhar junto dos pais e dos educadores de forma a combater de maneira mais eficaz a dependência nos jogos online em idades menores. A nova regra surgiu na China após a publicação de um artigo que descrevia os jogos online como um “opium espiritual”.

gaming jogos jovens

O artigo foi alterado mais tarde, no entanto não deixou de alertar para um problema emergente e que, ao que parece, a China concluiu que tinha de combater de forma mais eficaz.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade