As plataformas de gaming na China, como é o caso da Tencent e da NetEase, são obrigadas a impor um limite de 3 horas semanais para que menores de idade poderem jogar online de forma a cumprirem com novas regras impostas.
A alteração deve-se a um aumento na preocupação com o vício dos jogos online que poderá ser desenvolvido nos mais novos.
China impõe limite de 3 horas para menores poderem jogar online
Todas as crianças com menos de 18 anos na China vão ser forçadas a reduzir o tempo que passam a jogar online, sendo este restringido a apenas 3 horas semanais. Essas horas são distribuídas entre sexta, sábado e domingo no período das 20h às 21h.
Além destas horas e dias é ainda permitido que as crianças possam jogar nos feriados públicos que existam na China. Antes o limite imposto era de uma hora e meia na maioria dos dias.
As empresas de gaming devem restringir qualquer tipo de atividade online por parte de menores fora do horário estipulado de forma a garantirem que as novas regras são cumpridas.
Os reguladores chineses indicaram ainda estar a trabalhar junto dos pais e dos educadores de forma a combater de maneira mais eficaz a dependência nos jogos online em idades menores. A nova regra surgiu na China após a publicação de um artigo que descrevia os jogos online como um “opium espiritual”.
O artigo foi alterado mais tarde, no entanto não deixou de alertar para um problema emergente e que, ao que parece, a China concluiu que tinha de combater de forma mais eficaz.