A Cupra celebrou esta semana o sexto aniversário da marca, o 4º em Portugal, onde partilhou a conquista que tem conseguido fazer junto do mercado português com um aumento de 55% das vendas face ao ano passado.
A notoriedade da marca aumentou ainda mais desde a chegada da CUPRA City Garage, situada na baixa lisboeta.
Cupra pretende ser uma nova era de eletrificação e um estilo de vida
A Cupra tem sido uma marca automóvel com muitas vertentes diferentes do habitual. O ano passado, em 2023, introduziram vários dos modelos da empresa num jogo, que nos levou a conhecer o espaço CUPRA City Garage, em Lisboa, um local criado pela marca para proporcionar a todos os interessados um momento de descontração ou oferecer um ambiente para uma reunião ou evento de empresa.
Foi há 4 anos que a empresa entrou no mercado nacional, iniciando uma jornada que se revelou bastante bem sucedida. Desde essa altura, a empresa tem registado um crescimento exponencial, com as vendas da empresa a atingir mais de 2500 viaturas entregues no decorrer de 2023.
Estes números representam um aumento de 55% nas vendas da companhia em Portugal, quando comparado ao ano 2022, demonstrando assim que a marca começa a ganhar cada vez mais lugar por entre os portugueses.
Desde o início, há seis anos, que a Cupra pretende destacar-se dos concorrentes tentando tornar-se mais que uma marca automóvel, identificando-se como uma nova era da eletrificação e um estilo de vida. Uma prova tangível deste fator são as vendas em Portugal, das quais 58% são de modelos eletrificados (32% BEV e 26% PHEV), destacando-se assim no mercado nacional. Este marco é um reflexo do compromisso da marca com a inovação e a sustentabilidade, bem como da resposta positiva dos consumidores à gama de produtos da empresa.
No decorrer do ano de 2024, a ofensiva de produto vai aumentar com novos lançamentos. A Cupra traz novidades para todos os tipos de clientes. Além dos modelos já reconhecidos, que agora apresentam novas motorizações e design, a marca irá introduzir veículos 100% elétricos, como o Novo Tavascan e o Born VZ.
Estes lançamentos prometem experiências de condução ainda mais emocionantes, enquanto oferecem opções de mobilidade eletrificada que acompanham as necessidades e tendências do mercado atual.
De norte a sul do país, a empresa conta com 13 pontos de venda (Cupra Garages), 3 destes inaugurados em 2023 e um outro inaugurado já em 2024.
O CUPRA City Garage Lisboa foi inaugurado há dois anos e passou a ser um local onde se vai mais além do que apenas fazer negócios. É um espaço multifacetado que já se estabeleceu como tal e faz parte da agenda cultural da cidade de Lisboa. Mensalmente, a CUPRA City Garage recebe eventos diferenciados, abrindo as portas a vários artistas, que têm assim a oportunidade de mostrarem a sua arte e talento.
“O nosso objetivo, desde o primeiro momento, foi o de colocar a CUPRA City Garage Lisboa na agenda dos portugueses, enquanto um espaço a usufruir, na cidade. Os primeiros passos foram dados e, neste 3º ano de atividade, prometemos continuar a oferecer experiências únicas e diferenciadoras que se enquadrem com o posicionamento da marca e que agradem à nossa Tribo”
Cristina Rola, Diretora de Marketing da CUPRA
O ano de 2023 na CUPRA City Garage foi marcado por 30 eventos e experiências que cativaram mais de 3 mil pessoas ao longo do ano. Com uma média de três eventos por mês, o espaço acolheu uma variedade de atividades, desde exposições de artistas nacionais a sets de DJ’s conhecidos, passando por workshops de gastronomia, vinhos e fotografia, e discussões relevantes nas Talks promovidas.
O universo Cupra também é amplamente explorado: os simuladores do jogo Forza Horizon 5 levaram os mais curiosos a conhecer e testar vários modelos de carros da empresa. A partir deste mês, apresenta uma nova atração: a CUPRA VR Experience, uma experiência imersiva em Realidade Virtual que permite explorar detalhadamente o mundo da marca desafiante e não convencional.
Participe no passatempo: