Cybertruck da Tesla com a produção atrasada para 2022

Foi em 2019 que começou todo o entusiasmo em torno do Cybertruck, o primeiro pickup do género no mercado e, até ao momento, o projeto não teve grandes evoluções.

Ao visitar a página oficial da Tesla, é possível reservar um destes Cybertruck que agora têm a indicação de que “poderá concluir a sua configuração à medida que a produção se aproxima, em 2022”.

Tesla Cybertruck
Publicidade

Cybertruck da Tesla deve começar a ser produzido em 2022

Para os mais fanáticos pela empresa, esta não é uma noticia que surpreenda. O Cybertruck foi apresentado pela primeira vez ao público em 2019, onde Elon Musk, CEO da Tesla, fez promessas para os finais de 2021.

Entretanto, o tempo foi passando e, em janeiro deste ano, Musk adiantou que iriam “existir poucas entregas do Cybertruck para o final do ano, mas esperamos que a produção em grande volume seja em 2022”.

Tesla Cybertruck

Durante o mês passado, a empresa avançou que o Cybertruck se encontrava numa “fase em que acabámos o básico da engenharia arquitetónica do veículo” e que o mesmo iria avançar para as “fases beta” mais tarde ainda no decorrer deste ano.

Esta informação que foi sendo divulgada pela Tesla ao longo do ano já fazia prever que no final de 2021 não fosse possível ter modelos do Cybertruck disponíveis para enviar aos clientes.

As encomendas podem ser realizadas, com um custo de 100€, a pagar ao dia da encomenda, e em qualquer um dos modelos: motor único RWD, dual motor AWD e tri motor AWD. O valor de entrada é, segundo o site da marca, totalmente reembolsável.

Tesla Cybertruck

Totalmente reembolsável. Poderá concluir a sua configuração à medida que a produção se aproxima, em 2022. Todas as configurações refletem especificações dos EUA apenas.

Site de encomenda do Cybertruck

A versão mais pequena que poderia ser desenvolvida para o mercado europeu não apareceu, até ao momento, referida em ponto algum, mas também não foi descartada pela empresa de forma oficial.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade