Descoberto o primeiro malware desenhado para o Apple M1

A Apple lançou recentemente a sua linha de processadores para os Mac, o Apple M1.

Com este lançamento, a marca americana lançou uma revolução no mercado dos computadores, uma vez que adaptou com sucesso o seu sistema a um processador ARM cujo desempenho se equipara à solução da Intel.

Depois de muitos programas serem adaptadas para esta nova realidade, surgem agora também as primeiras adaptações de malware para estes novos Mac.

apple m1
Publicidade

Surgem os primeiros malwares para o Apple M1

Embora em menor quantidade do que no Windows, existem também malwares que afetam os computadores da Apple.

Uma das famílias mais conhecidas deste tipo de conteúdo é a “Pirrit”, cujo adware “GoSearch22” se faz passar por uma extensão legítima do Safari para captar dados e apresentar publicidade.

apple m1

Criado inicialmente para chips X86 da Intel, este adware é conhecido por estar em constante mutação para evitar ser detetado, algo que se comprava agora pela sua chegada aos Mac com Apple M1.

Além deste malware, descoberto por Patrick Wardle, também a equipa da Red Canary revelou que estão a analisar outros tipos que foram também encontrados recentemente.

Embora tenha ainda muito pouco tempo no mercado, os developers deste tipo de ferramentas estão já atentos ao Apple M1 de forma a explorar o máximo de falhas possíveis com os seus malware.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory