A Nothing escolheu o popular YouTuber Marques Brownlee para revelar o design do seu novo smartphone.
Conheça o aspeto do Nothing Phone (2) e a nova interface Glyph.
Este é o aspeto do novo Nothing Phone (2)
Depois de partilhar vários pormenores do Nothing Phone (2), a marca britânica confiou ao popular YouTuber Marques Brownlee (MKBHD) a tarefa de revelar, em exclusivo, o visual deste smartphone.
No vídeo partilhado hoje, ainda só foi possível conhecer o design e as novas funcionalidades Glyph, sendo todas as restantes especificações ainda mantidas em segredo.
Pequenas mudanças numa fórmula que já se mostrou de sucesso
Depois do sucesso do design transparente, a Nothing decidiu não mexer muito na imagem do Nothing Phone (2) e fazer apenas ligeiras alterações.
No vídeo partilhado vemos uma parte traseira muito parecida com o Nothing Phone (1), mas com algumas alterações relevantes.
A primeira é logo a cor do equipamento exibido com a estreia da cor Dark Grey que deve substituir a cor Black. Este é um cinzento que mantém a tonalidade mais escura, mas permite observar maior transparência que a versão preta.
A área de LEDs foi encurtada (mais notório na área da câmara e no círculo do carregamento sem fios), passando a estar dividida em mais secções. No entanto, embora a área tenha diminuído, o total de LEDs aumentou de 12 para 33.
No ecrã, como já tinha sido revelado, passamos a ter uma câmara frontal posicionada no centro.
Interface Glyph mais polida e útil
Se no Nothing Phone (1) a interface Glyph se mostrou inovadora, no Nothing Phone (2) irá agora tornar-se mais útil.
Além da indicação de notificações e carregamento, agora serve também para outras funções. Aumentar ou diminuir o volume tem agora uma animação própria e o cronómetro é também replicado numa luz LED que mostra a evolução da passagem do tempo.
Embora ainda não seja possível atribuir um LED específico ou área às notificações de uma app, existe um LED que fica acesso sempre que há notificações das aplicações selecionadas.
O Nothing Phone (2) será revelado a 11 de julho.