Leak revela detalhes do OnePlus Watch, OnePlus Watch RX e OnePlus Band

Depois de entrar no mercado dos smartphones de gama média, a OnePlus pretende agora ampliar a sua gama de acessórios.

No ano passado, a marca revelou os seus primeiros earphones Bluetooth TWS, os Buds, e, agora, quer também entrar no mercado dos wearables com 3 propostas.

O início desta ano irá assim ficar marcado pela chegada do OnePlus Watch e da OnePlus Band, modelos estes que foram agora revelados num leak juntamente com um desconhecido Watch RX.

oneplus band
Publicidade

Leak revela detalhes dos novos wearables da OnePlus

A marca chinesa prepara-se para apostar este ano no lançamento de alguns wearables. Se inicialmente se pensava que iria apenas apresentar um relógio, sabe-se agora que a oferta será mais alargada e irá abranger também uma smartband e um segundo modelo de smartwatch.

De forma a conhecermos mais sobre estes modelos, surgiu agora um leak que nos revelam vários dos seus detalhes. Estas informações foram obtidas pelo Nils Ahrensmeier (@NilsAhrDE) através de uma análise da app OnePlus Health publicada ontem na loja de aplicações da Google.

oneplus buds

OnePlus Watch e Watch RX

Uma das novidades que irá ser apresentada no primeiro trimestre será o OnePlus Watch que, ao que tudo indica, poderá vir acompanhado de um outro smartwatch, o OnePlus Watch RX.

Na primeira versão, foram encontrados os números de modelo “W301GB” para a versão global e “W301CN” para a versão chinesa, assim como a referência à cor “obsidian black”.

Segundo a imagem retirada da app, o OnePlus Watch terá um ecrã quadrado e apresenta um aspeto similar ao OPPO Watch.

No caso do modelo OnePlus Watch RX, este deverá ser um smartwatch com ecrã curvo e, ao que tudo indica, deverá ser muito idêntico ao OPPO Watch RX apresentado em outubro.

Embora não se conheçam muitos detalhes, foi possível encontrar na app da marca uma referência a alguns dos desportos que estarão disponíveis: Swimming, badminton, “ball”, dance, elliptical machine, free training, and rowing machine. There are also strings for “exclusive”, “leisure”, “snow”, “water”, and “yoga”.

Tendo em conta o aspeto dos relógios, o nome dado e as informações presentes na app, tudo indica que os novos relógios da marca chinesa deverão ser um rebranding dos modelos já conhecidos da OPPO com o mesmo nome.

OnePlus Band

No caso da OnePlus Band, o leak confirmou o seu aspeto, assim como o suporte à monitorização do nível de oxigénio no sangue (SpO2) e a conta de passos e calorias gastas.

Além disso, mostrou-nos também que esta pulseira irá ser controlada por gestos, assim como o aspeto da sua interface.

Segundo alguns rumores, esta pulseira deverá ser apresentada na próxima semana na Índia, com um preço inferior a 40$, sendo esperada a sua apresentação posterior em outros mercados.

Estão assim revelados alguns detalhes sobre a nova aposta da marca chinesa nos wearables, devendo todos estes equipamentos ser lançados no primeiro trimestre de 2021.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade