Dia dos Namorados: ideias tech para quem não sabe o que oferecer

Com o Dia dos Namorados à porta chega também o pânicos de muitos casais em descobrir boas prendas para oferecer à cara metade.

Como existem diferentes tipos de casais e gostos para tudo um pouco, deixamos-lhe algumas ideias de presentes tech para o Dia dos Namorados que podem servir todas as carteiras, gostos e necessidades, sejam elas mais românticas ou mais práticas.

dia dos namorados sao valentim
Publicidade

Smartwatches para o Dia dos Namorados

Entre pulseira e relógios inteligentes, as ofertas no mercado são vastas e, como tal, poderá ser difícil saber o que poderá escolher neste Dia dos Namorados para oferecer à sua cara metade.

Como já tivemos a hipótese de testar alguns equipamentos deste género, podemos tentar ajudar com a escolha do presente ideal para o Dia dos Namorados.

A Huawei sempre teve ótimos equipamentos na categoria dos wearables e, como tal, os smartwatches da gigante chinesa não desiludem. Um dos exemplo é o Huawei Watch GT 3 SE, que se trata de um equipamento bastante completo e sem deixar de fora a estética. Neste caso podemos contar com uma excelente autonomia aliada a um design bem conseguido e elegante. No entanto, deve ter em atenção que é um corpo um pouco plástico e que a loja de aplicações é um pouco limitada.

huawei watch gt 3 se review

No caso de não cumprir todo os requisitos que a sua cara metade pretende, poderá sempre aumentar a fasquia e optar pelo Huawei Watch GT 3 Pro, o modelo mais completo da gama. Aqui sim, contamos com a mesma autonomia de excelência e ainda uma quantidade surpreendente de sensores para monitorizar tudo e mais um pouco do utilizador, além de que em termos de design mostra-se como um smartwatch mais premium. No entanto, a loja de aplicações contia a ser limitada e não tem NFC para pagamentos.

huawei watch gt3 pro

Caso prefira algo diferente do que a Huawei tem para oferecer, poderá virar-se para a Xiaomi que tem o Watch S1 Active como uma excelente opção para este Dia dos Namorados. Em termos de design contamos com um relógio bem construído e muito confortável de ter no pulso que possuí uma grande autonomia. O único problema que apontamos neste equipamento é que algumas funcionalidades básicas não estão disponíveis, como é o caso de responder a mensagens diretamente no smartwatch.

Xiaomi Watch S1 Active

Se a cara metade preferir algo mais discreto, mas igualmente capaz, poderá optar antes por uma smartband. Estes equipamentos têm evoluído a pontos de conseguirem ter quase tantas funcionalidades como os relógios inteligentes, mas com um preço mais reduzido e um design mais discreto, tornando-se assim uma boa alternativa para oferecer no Dia dos Namorados.

A Huawei tem também uma opção presente neste campo que nos deixou muito impressionados, que trata-se da Huawei Band 7, uma pulseira inteligente que não compromete nenhum aspeto principal. É muito simples e fácil de utilizar e tem uma autonomia muito boa, para que não tenha de se preocupar em deixar a pulseira a carregar todas as noites. No entanto, o regulador da bracelete apresenta um aspeto um pouco frágil, pelo que poderá necessitar de alguma atenção.

Huawei band 7 analise

Em alternativa, tem a sempre famosa Xiaomi Band 7, a mais recente pulseira da gama wearables da Xiaomi. Este pequeno feijão, devido à sua forma, ganhou imensa popularidade deste o primeiro modelo e, com o passar dos anos, tem vindo a melhorar as suas funcionalidades. Como já é hábito, a pulseira tem uma boa autonomia e um design confortável para todos os tipos de pulsos. Houve um aumento considerável nas funcionalidades da mesma e as medições de saúde mostraram-se bastante precisas. O único ponto negativo é ter um carregador próprio que nos obriga sempre a ter mais um cabo conosco.

Xiaomi Smart Band 7

Música para os apaixonados

No Dia dos Namorados tem de haver música por todos os cantos. E se a sua cara metade gostar de passar uns bons momentos focado com música em redor, temos algumas sugestões que testámos que poderão ser interessantes.

Para quem não quiser gastar muito dinheiro com a prenda do Dia dos Namorados, mas ainda assim oferecer algo diferente, colorido e com alguma cor à mistura para que possa ser um pequeno detalhe, aconselhamos os Fresh’s Rebel Twins 1. Estes auriculares sem fios destacam-se pelas suas cores bastante características associadas a um preço muito convidativo. Tratando-se de um equipamento mais simples, não oferece a melhor qualidade de som, no entanto, para os menos exigentes, é uma prenda muito boa e que pode dar um toque diferente se for na cor favorita.

Fresh s Rebel Twins 1 analise

Se procurar algo com mais qualidade para oferecer no Dia dos Namorados e que permita desligar por completo do mundo em redor, uma excelente opção em termos de conforto e de cancelamento de ruído de alto nível seriam os auscultadores Huawei Freebuds Studio. Estes auscultadores oferecem ainda uma excelente autonomia e um design muito bem conseguido, pecando apenas pela questão da aplicação ter de ser descarregada por via externa à Play Store e por o preço fora de promoção ser um pouco elevado.

Huawei FreeBuds Studio

Caso estejamos a falar de um verdadeiro amante da música e esteja à procura de uma qualidade de som superior sem deixar de parte o design invejável, poderá dar uma vista de olhos aos auscultadores Beoplay H95. Estes auscultadores da Bang & Olufsen são uns dos mais confortáveis que já testámos além de contarem com uma precisão sonora surpreendente e um design premium como já é habitual na marca. O único problema que podemos apontar é que nem sempre é fácil emparelhar com a aplicação ao início.

Beoplay H95 B&O bang & olufsen

Para aqueles que gostam mais de partilhar a música com os restantes, as colunas portáteis são ótimas opções de prenda para o Dia dos Namorados e podem ser adquiridas em diversos tamanhos e formatos.

A Beoplay P2, por exemplo, é uma solução da Bang & Olufsen que se mostra extremamente portátil e com acabamentos muito bons, enquanto oferece um som alto e muito equilibrado como é habitual na marca. O material de construção é bastante resistente a quedas para aqueles mais distraídos. A coluna falha apenas por não possuir nenhum controlo multimédia integrado para além do toque duplo para Play/Pause.

B&O Bang & Olufsen Beoplay P2

A Huawei oferece também uma opção para o Dia dos Namorados ideal para estes casos que passa pela Sound Joy, uma coluna sem fios com o cunho da Devialet. Nesta coluna portátil encontramos uma boa qualidade de som aliada a uma boa autonomia, pecando apenas por distribuir o som numa única direção quando tinha potencial para o fazer em 360 graus.

analise huawei sound joy

A Bose conta com a SoundLink Flex para aqueles namorados ou namoradas mais aventureiros que precisam de algo mais bem preparado para os cenários exteriores. O ponto forte desta coluna portátil é a sua construção e autonomia aliados a uns médios e baixos bem conseguidos. Infelizmente, os graves não foram uma aposta da empresa neste modelo assim como a integração com a aplicação também deixa um pouco a desejar.

analise bose soundlink flex

Para os amantes do mundo gaming existe uma solução da Trust que combina bem com qualquer setup e que de certeza vai ser uma boa prenda do Dia dos Namorados. A GXT 619 oferece um formato bastante reduzido que pode facilmente ser inserido no centro de qualquer setup. Com luzes RGB em certos pontos da coluna e uma qualidade de som bastante aceitável, é uma solução económica que poderá surpreender muitos no Dia dos Namorados. Os baixos não são o forte desta coluna.

trust gxt 619 thorne

Uma relação composta necessita de uma casa sempre aspirada

Caso pretenda aproveitar o Dia dos Namorados para oferecer algo que possa mostrar-se mais útil no dia a dia e que, no fundo, até poderá ser uma ajuda para o casal de forma geral, os robôs aspiradores são uma prenda sempre bem recebida porque aliam o conforto à tecnologia e permitem manter a casa um pouco mais limpa sem dar tanto trabalho ao utilizador.

A iRobot poderá ser uma das marcas com maior destaque neste mercado. Mostrando-se como os pioneiros dos robôs aspiradores, a empresa conta com diversas opções que vão desde os modelos mais simples aos mais complexos com descargas automáticas à mistura. Um verdadeiro descanso para os mais esquecidos e preguiçosos mas que também merecem uma prenda simpática no Dia dos Namorados.

dia dos namorados sao valentim

No caso dos modelos mais simples, encontramos o Roomba i3, uma solução para manter a casa sempre aspirada que oferece um bom poder de sucção que é mais que suficiente para chão liso e mesmo para carpetes. Inicialmente este modelo pecava por não ter o mapeamento da casa, mas a marca decidiu implementar esta solução através de uma atualização de software para que os utilizadores possam então ter um controlo maior da limpeza. Durante os nossos testes apenas detectamos que existiu um erro recorrente de indicação de depósito cheio, algo que poderá ser apenas do equipamento em teste e não se manifestar na prenda do Dia dos Namorados.

analise irobot roomba i3

Para aqueles que quiserem investir um pouco mais no Dia dos Namorados assim como nestes aliados da limpeza de casa, a iRobot tem no seu catálogo o Roomba i7+, que já conta com a base de descarga para não ter de se preocupar com o depósito cheio. Este modelo conta com uma força de sucção muito maior que o modelo indicado acima e mostrou-se ideal para aspirar qualquer tipo de superfície. Pelo preço esperávamos apenas um pouco mais de tecnologia de navegação que consideramos que é muito simples para o aspirador em questão, no entanto, a limpeza é muito bem conseguida na mesma.

iRobot roomba i7

Outra marca que tem vindo a ganhar cada vez mais destaque neste campo da aspiração robô é a Xiaomi. Com modelos mais em conta e com muita tecnologia à mistura, a gigante chinesa tem inúmeros modelos no mercado com diversos pontos de destaque e que podem ser oferecidos no Dia dos Namorados.

Um dos modelos mais simples trata-se do Robot Vaccum Mop 2s, esta solução apesar de ser low cost oferece um conjunto muito completo de funções. Permite ter uma aspiração muito bem conseguida, passar a mopa pela casa e ainda conta com navegação por laser. O único problema é que o depósito de água mostrou-se um pouco pequeno, pelo que poderá não ser suficiente para casas muito grandes no que diz respeito a passar a mopa pelo chão todo.

Xiaomi Robot Vacuum Mop 2S analise

A Xiaomi tem ainda o Robot Vacuum Mop 2 Ultra, para aqueles que querem aumentar a eficácia de limpeza conseguida com estes equipamentos. O modelo Ultra conta com uma navegação excelente pela casa e consegue oferecer uma limpeza completa tanto a nível de aspiração como de mopa, assim como pode aspirar com luz ou sem luz e conta com a integração da base de descarga do aspirador. No entanto, poderá não combinar tão bem com a casa por apenas existir na cor preta e as barreiras virtuais não são muito fáceis de definir.

XIAOMI Robot Vacuum Mop 2 Ultra

Smartphones para se manterem em contacto

A comunicação é muito importante numa relação, então, neste Dia dos Namorados, porque não fortalecer esse ponto com um smartphone novo?

A Samsung tem uma opção que, pelo preço, oferece um bom desempenho, aliado a uma boa autonomia e a um ecrã de ótima qualidade como a gigante sul coreana sempre nos habituou. Neste caso, falamos do Galaxy A23, uma das melhores opções com um preço reduzido que já tivemos a hipótese de testar.

SAMSUNG GALAXY A23

Em alternativa, dentro dos modelos mais em conta, encontramos o Redmi Note 11 Pro 5G, uma opção igualmente modesta para o Dia dos Namorados com um ecrã com boa qualidade, um carregamento rápido de 67W, uma boa autonomia e um design confortável de se ter na mão. Tenha em atenção que a câmara poderá não ser muito boa com os resultados finais ligeiramente escuros.

Xiaomi Redmi Note 11 Pro 5G

A Xiaomi conta com um leque vasto de equipamentos que poderíamos recomendar para este Dia dos Namorados que se aproxima, no entanto, destacamos o Xiaomi 12T para aqueles que procuram um equilíbrio perfeito num smartphone. Falamos de um smartphone com 120W de carregamento, atingindo o 100% em menos de 20 minutos quando completamente descarregado, uma câmara fotográfica muito boa e uma autonomia invejável quando comparada com outros equipamentos semelhantes. De facto podia ter carregamento sem fios e um processador Snapdragon, mas não é de todo um problema de maiores dimensões.

Xiaomi 12T

Caso a ideia seja algo mais em conta para o Dia dos Namorados, mas igualmente capaz, a Xiaomi tem ainda o modelo Xiaomi 12X, uma versão mais contida do modelo anterior que poderá ser mais que suficiente para a grande maioria dos apaixonados. Conta com uma boa câmara e uma boa autonomia, aliando-se ainda os 65W de carregamento rápido e o preço mais em conta que o modelo anterior.

Xiaomi 12X

Se o que procura é um smartphone topo de gama para oferecer no Dia dos Namorados, mas que não tenha as dimensões impossíveis de colocar nos bolsos das calças que se encontra na grande maioria dos smartphones nos dias que correm, o ASUS Zenfone 9 é, sem sombra de dúvidas, o smartphone compacto ideal para apostar. Falamos de um equipamento completo, com uma câmara excelente, boa autonomia e características de topo, mas com um corpo que cabe confortavelmente na mão e nos bolsos das calças.

asus zenfone 9

Ilumine o seu Dia de São Valentim

As luzes LED ganharam imensa fama nos últimos anos e, é rara a casa que não tenha pelo menos uma tira destas instalada nalgum ponto. Apesar de tudo, nem todas são iguais e podem existir diferentes opções para diferentes pessoas que vão agradar a qualquer um neste Dia dos Namorados.

As Twinkly Dots são uma opção bastante versátil e que oferecem muitas funcionalidades que não se estaria à espera numa fita LED. A aplicação é bastante intuitiva e permite configurar todos os LED de forma individual para personalizar a tira da forma que mais se adequa à sua utilização particular. Podem pecar um pouco devido ao preço delas que não as tornam a opção mais em conta da lista.

twinkly dots análise opinião

Para um preço mais acessível para a prenda do Dia dos Namorados com umas funcionalidades extra, existe a opção das Twinkly Strings que, apesar de serem pensadas para uma árvore de Natal, podem sempre ser aplicadas noutros contextos em casa. A nível de precisão de cor não são as melhores, mas oferecem diversos padrões e animações de luz para que as possa personalizar ao seu gosto.

analise twinkly strings review

Se procura uma solução mais simples e que faz o trabalho direto para este Dia dos Namorados, a TP-Link conta com as Tapo L900-5, que são uma fitas LED muito mais simples, mas que permitem criar um certo ambiente em qualquer ponto da casa. Com a compatibilidade com diferentes assistentes de voz e o preço muito mais reduzido que as opções anteriores, mostram-se uma excelente alternativa. Apesar de uma boa opção não deixam de ser um pouco mais frágeis que os modelos anteriores, pelo que o local de instalação deve ser mais ponderado.

Tapo L900-5

Se conhece a funcionalidade das televisões Philips com Ambilight, as Govee Dreamview T1 podem ser a melhor alternativa no mercado. Estas luzes conseguem reproduzir muito bem o efeito ambilight sem terem um preço muito elevado, no entanto, necessitam da instalação de uma câmara na televisão e o controlo é feito de forma independente à TV, pelo que desligando um equipamento não vai influenciar o outro.

Govee DreamView T1 analise

Amantes de animais

Se a atenção é dividida entre o casal e os animais, uma boa prenda do Dia dos Namorados poderá ser demonstrar que se preocupa com os patudos da casa.

A Xiaomi lançou recentemente o Smart Pet Food Feeder e a Smart Pet Fountain, dois aparelhos inteligentes pensados para auxiliar no cuidado dos animais de casa de forma automática.

O dispensador de comida permite a programação de horas a que deve ser dado o alimento ao animal assim como a quantidade que deve ser dispensada, tudo isto controlado através da aplicação da Xiaomi.

Já a fonte de água vai permitir que os patudos tenham sempre água corrente disponível além de esta ser ainda filtrada para que tenham o mesmo direito a beber água fresca e de qualidade.

Gadgets inteligentes

Existe uma enorme variedade de gadgets inteligentes no mercado que poderiam ser ótimas prendas para o Dia dos Namorados, no entanto, algumas são mais simples que outras e igualmente úteis.

Um desses exemplo trata-se da Tapo P110, uma tomada inteligente capaz de ler os consumos elétricos daquele local ao mesmo tempo que permite ser controlada via app ou através de diferentes assistentes de voz. O aparelho é pequeno mas muito capaz e pode ser uma alternativa para tornar muitos dispositivos de casa mais inteligentes sem gastar muito dinheiro nesta automação.

tp-link tapo p110

A Samsung conta com um produto que poucos pensariam em 2023 adquirir, mas que seria uma surpresa muito agradável para muitos amantes de cinema no Dia do s Namorados. Falamos do The Freestyle, o projetor compacto mais inteligente que já vimos. Com o seu tamanho reduzido, consegue oferecer um ecrã de até 100 polegadas e conta ainda com uma coluna integrada bastante capaz para que possam usufruir de filmes e séries em qualquer lugar, parede ou teto.

Samsung The Freestyle
minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory