A Netflix foi a primeira a enfrentar a fúria dos seus fãs depois de decidir acabar com a partilha de passwords na sua plataforma de streaming de filmes e séries.
Agora é a Disney+ que segue os seus passos e já agendou até o dia em que irá começar a combater a partilha do seu serviço. Será a 14 de março.
Disney+ inicia batalha à partilha de passwords a 14 de março
A Netflix decidiu acabar com a partilha de passwords de forma a tentar combater a grande perda de utilizadores, juntamente com o plano com anúncios, uma estratégia que foi muito criticada, mas tem resultado.
De forma a tentar aumentar a sua base de seguidores e de receita, a Disney+ será a próxima plataforma a seguir as mesmas pisadas.
Segundo um email interno enviado a utilizadores do Hulu, também propriedade da Disney, a empresa revelou que irá bloquear ou limitar na partilha de contas fora da morada principal.
Sendo a Hulu e a Disney+ do mesmo grupo, a Ars Technica questionou a Disney se esta decisão seria também válida para a Disney+, algo que foi confirmado.
Por agora ainda não se sabe como será realizado o bloqueio, mas acredita-se que seja num esquema muito similar ao da Netflix.
Além do fim das partilhas, também será impulsionado o plano com publicidade para tentar captar os utilizadores que procuram uma solução mais económica.
Aproveite a campanha: