Dispositivo TCL NXTPAPER recebe prémio de inovação na CES 2024

A TCL apresentou as novidades da linha NXTPAPER na CES 2024 onde teve ainda direito ao prémio CES 2024 Innovation.

A empresa aproveitou o momento para apresentar a nova tecnologia NXTPAPER 3.0.

TCL 40 NXTPAPER
Publicidade

Tecnologia NXTPAPER promete maior conforto para o utilizador

A TCL, pioneira na tecnologia de ecrãs em smartphones, tablets e dispositivos conectados repletos de funcionalidades, apresentou esta segunda-feira o TCL NXTPAPER 3.0, a sua versão mais avançada da premiada tecnologia de ecrãs, na CES 2024.

Otimizada para os olhos humanos, a tecnologia de terceira geração inclui várias melhorias e um conjunto impressionante de funcionalidades concebidas para promover a saúde visual.

Desde a apresentação em 2021, a TCL tem desenvolvido consistentemente a tecnologia exclusiva TCL NXTPAPER que faz a ponte entre os dispositivos inteligentes e os leitores eletrónicos, culminando na introdução do NXTPAPER nos smartphones TCL em 2023.

TCL 40 NXTPAPER

A TCL anunciou que o smartphone TCL 40 NXTPAPER, lançado pela primeira vez e atualmente disponível na Europa, foi distinguido com o Prémio de Inovação CES 2024 para Dispositivos Móveis. Ao celebrar este reconhecimento, a TCL está a ultrapassar os limites da inovação com tecnologia ainda mais avançada e a continuar a dar passos em frente na humanização da tecnologia.

“Na TCL, acreditamos que o avanço da tecnologia não consiste apenas em adicionar mais funcionalidades, mas também em torná-la mais acessível. O sucesso do NXTPAPER é uma prova da nossa missão de humanizar a tecnologia, com foco no desenvolvimento de produtos otimizados para os olhos humanos. O TCL NXTPAPER 3.0 baseia-se no sucesso dos dispositivos anteriores e oferece aos utilizadores ainda mais opções à medida que expandimos a gama NXTPAPER para mais categorias de produtos TCL e tamanhos de ecrã em 2024”

Stefan Streit, CMO da TCL Communication
Stefan Streit Diretor Geral de Marketing da TCL
Stefan Streit Diretor Geral de Marketing da TCL

Em conversa com o TechBit, Stefan já havia confirmado que a TCL não está focada em competir com as grandes marcas que dominam o mercado, mas sim em trazer para os consumidores algo “bom e diferente, não um equipamento de topo”.

Nessa mesma conversa com o TechBit, o CMO da TCL admite que a empresa “ainda não tem força suficiente no nome para se lançarem no mercado dos topo de gama”, então pretendem manter o foco em algo diferente. Ao que tudo indica, estão a seguir o caminho certo, com a atribuição do prémio na CES 2024.

TCL NXTPAPER 3.0 – tecnologia otimizada para os olhos humanos

Com base na bem-sucedida tecnologia TCL NXTPAPER de cuidados oculares que filtra a luz azul nociva até 61%, mantendo imagens nítidas, cores vibrantes, contraste profundo e movimento natural, o TCL NXTPAPER 3.0 mantém estes importantes benefícios e introduz uma gama de funcionalidades otimizadas para os sentidos da visão e do tato.

A inovação central é a introdução do ecrã CPL (Circularly Polarized Light), que simula o percurso “emissão – reflexão – refração” da luz natural. Isto produz um efeito visual que espelha de perto a experiência de ler livros à luz natural, melhorando o aspeto de papel do ecrã e proporcionando um conforto adicional para os olhos.

tcl nxtpaper

Para reforçar esta inovação, o TCL NXTPAPER 3.0 também apresenta taxas de atualização mais elevadas e tecnologia de escurecimento DC para garantir uma experiência de visualização sem cintilação em todos os cenários.

Além disso, a nova funcionalidade melhorada Adaptive Color Temperature, alimentada por um sensor RGB, permite que o ecrã TCL NXTPAPER se ajuste automaticamente e forneça a temperatura de cor mais adequada com base no tempo e na luz ambiente. Isto garante uma experiência de visualização confortável, em qualquer altura e em qualquer lugar.

O software da tecnologia TCL NXTPAPER inclui um assistente de cuidados oculares integrado para enviar lembretes e apoiar os utilizadores no desenvolvimento de hábitos de visualização digital mais saudáveis.

O lembrete de descanso incentiva a realização de pausas durante a utilização prolongada, ajudando os utilizadores a adotar a regra “20-20-20”, ou seja, uma pausa de 20 segundos a cada 20 minutos e a concentração num objeto a 6 metros de distância, uma prática frequentemente recomendada por especialistas em saúde ocular.

tcl ces 24

Além disso, a função também pode detetar iluminação deficiente ou se um utilizador está demasiado próximo e enviar lembretes suaves. Para uma experiência imersiva, os utilizadores podem facilmente desativar estas funções com um simples clique.

As novidades apresentadas pela TCL durante a CES 2024 podem ser vistas através desta publicação ou no site oficial da marca.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory