Dropbox vai deixar de ter integração com o Google Workspace

Foi através de um e-mail enviado pela própria Dropbox que a notícia foi anunciada para todos os utilizadores do serviço de armazenamento na cloud.

Os utilizadores que utilizam a Dropbox em associação com o Google Workspace têm 30 dias para associar a sua conta Google à conta Dropbox afim de evitar a conversão dos seus ficheiros.

dropbox
Publicidade

Dropbox não vai apagar nada, apenas converter

A empresa avisa os utilizadores de que devem associar as suas contas Google diretamente às contas Dropbox, nos próximos 30 dias, afim de evitar que a empresa converta todos os ficheiros já criados em arquivos Microsoft Office.

Ao realizarem a associação das contas Google, a Dropbox irá transformar os ficheiros do Google Workspace em atalhos para os respetivos serviços Google online de forma a que todos os utilizadores possam ter acesso a todas as novidades da empresa e permitindo-lhes assim manter todos os arquivos guardados e com a mesma organização que tinham.

dropbox

No caso de os utilizadores optarem por não fazer a associação das duas contas, a Dropbox irá converter todos os ficheiros Google Workspace em ficheiros Microsoft Office, mantendo assim tudo no respetivo lugar mas associados a outro formato.

A parceria entre as duas empresas havia começado em 2018 e, até então, todos os utilizadores poderiam criar, editar e partilhar ficheiros do Google Workspace sem sair do site da Dropbox. Uma parceria especial entre as duas empresas permitia que os utilizadores conseguissem ter os seus próprios editores para o Docs, Sheets e Slides, levando a que muitas pessoas nunca recorressem ao Google Drive.

Cinco anos depois, esta parceria chega ao fim como é indicado no e-mail enviado pela empresa a todos os utilizadores.

dropbox email dropbox

Ainda não se sabe ao certo qual das duas empresas optou por terminar com a parceria da forma como estava, mas o que é certo é que os utilizadores devem tomar as devidas ações da forma que acharem mais apropriado para a sua utilização antes que o tempo passe e o processo se torne automático, podendo levar a que a conversão de ficheiros altere algumas formatações nos documentos em questão.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory